Qualidade de The Witcher se manterá após saída de Henry Cavill?

Críticos estão em dúvida se série pode continuar um sucesso sem Henry Cavill

Estreou nesta quinta-feira (29) na Netflix a primeira parte da terceira temporada de The Witcher, que continua a saga de Geralt De Rivia (Henry Cavill), Ciri (Freya Allan), Yennefer (Anya Chalotra) e Jaskier (Joey Batey).

De acordo com a sinopse, monarcas, monstros e magos estão dispostos a tudo para capturar Ciri, enquanto Geralt não medirá esforços para protegê-la. Yennefer, responsável pelo treinamento mágico de Ciri, leva a dupla até a fortaleza de Aretusa para descobrirem mais sobre os poderes da garota. Contudo, eles acabam em uma guerra dominada pela corrupção, traição e magia.

A terceira temporada de The Witcher agradou aos críticos, mas apesar dos elogios, muitos estão preocupados se a série pode continuar boa mesmo sem Henry Cavill. A partir da quarta temporada é Liam Hemsworth quem assumirá o papel do protagonista.

Geralt De Rivia (Henry Cavill), Ciri (Freya Allan), Yennefer (Anya Chalotra) em The Witcher (Divulgação / Netflix)
Geralt De Rivia (Henry Cavill), Ciri (Freya Allan), Yennefer (Anya Chalotra) em The Witcher (Divulgação / Netflix)

Henry Cavill é quem carrega The Witcher

A temporada conseguiu 92% de aprovação do críticos no Rotten Tomatoes, confira alguns comentários:

“Realmente, cabe a Cavill carregar a coisa toda, o que ele faz com desenvoltura. O homem vende totalmente: você se preocupa com Geralt e, quando ele não está na tela, tudo sofre. Esta série será mais pobre sem ele”, comentou Vicky Jessop do London Evening Standard.

“O programa pode lidar sem Henry Cavill? Vai ser doloroso, mas The Witcher tem o suficiente para imaginarmos a vida sem ele”, escreveu Jack Seale do Guardian.

“O que acontece quando a neutralidade não é mais uma opção? Essa é a pergunta que o primeiro volume estabelece … Mas esta é uma divisão particularmente deselegante, mesmo para os padrões da Netflix, cortando assim que os principais temas da temporada começam a tomar forma”, apontou Jen Lennon do AV Club.

“A primeira metade da terceira temporada de The Witcher não tem intenção de amarrar nenhum de seus muitos enredos, mas pelo menos prepara o terreno para o final de Geralt de Rivia, de Henry Cavill”, comentou Scott Campbell do We Got This Covered.

“A terceira temporada retém muito do que torna The Witcher tão agradável, misturando mais de meia dúzia de personagens principais, relacionamentos complicados e histórias de grande sucesso para formar algo que é simultaneamente inteligente, autoconsciente e muito divertido de assistir”, escreveu Lacy Baugher do Paste Magazine.

“A terceira temporada de The Witcher é uma imensa história política e mágica habilmente tecida em cinco episódios, com os atores parecendo bem estabelecidos em seus papéis neste ponto – uma qualidade que pode ser problemática quando Cavill deixar a série”, comentou Shannon Connellan do Mashable.

A segunda parte da terceira temporada de The Witcher estreia no dia 27 de julho.

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›