Qual segredo sinistro que Homer Simpsons esconde?

Um dos personagens mais icônicos da cultura pop é Homer Simpson, desenho tradicional norte-americano que estreou em 1989. E o pai da família pode ter um segredo que pode deixar a todos assustados.

Homer tem uma personalidade icônica e não é conhecido por sua inteligência, pelo contrário, considerado com QI baixo, Homer passou por diversas dificuldades ao longo de sua vida como um giz de cera que alojou no seu cérebro quando criança, diversos traumatismos cranianos, exposição a lixo radioativo e o alcoolismo, entre outros problemas.

Mas no início de sua trajetória, Homer era diferente, e o que pode ter ocasionado a mudança do seu comportamento? Os problemas que ele enfrentou na vida? Segundo uma teoria compartilhada pelo Comic Book Resources, a ferida que ele teve em sua cabeça pode justificar tais atitudes do personagem, que, ao longo das temporadas, tem altos e baixos.

Os Simpsons: (Divulgação)

Confira outras curiosidades sobre Homer Simpsons

O pai de três filhos da família Simpson se tornou um ícone mundial e mesmo com suas limitações Homer já visitou o espaço sideral e ganhou um Oscar e um Grammy. Outra curiosidade é que ele nunca para em nenhum emprego e já passou por várias áreas como boxeador, caminhoneiro, vendedor e até boxeador.

Homer já participou de outros programas além do desenho oficial, além de ter ganhado seu próprio monólogo ele também já foi no The Tonight Show, com Jay Leno e no Stand Up to Cancer, para arrecadar fundos para o projeto.

Os Simpons foi criado pelo cartunista Matt Groening no ano de 1987. Em dezembro de 1989, os desenhos começaram a ser exibidos pela Fox. Com mais de 600 episódios, a série animada se tornou um grande ícone em todo o mundo por construir uma narrativa inteligente, bem-humorada, se tornando a série de maior duração da história.

Uma das características marcantes do desenho são as “previsões do futuro” que o desenho traz, uma tendência que só foi aumentando ao longo dos anos, mesmo começando como uma “brincadeira” ou até coincidência, foram várias as vezes que eles acertaram.

Em 2013, por exemplo, o episódio em que Homer foi juiz da Copa do Mundo mostrou alguns criminosos que ofereceram a ele uma mala com notas de R$ 200.  Outro episódio antigo, mas que também surpreendeu o público na época, foi em 1995, no casamento de Lisa, Bart é visto jogando dardos e sinuca em uma realidade virtual, uma tecnologia que futuramente se tornou muito comum.

 

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›