Provamos que o Coringa é o melhor vilão do Batman

Se perguntar aos fãs do Batman quem é o melhor vilão do personagem, todos, certamente, irão responder que é o Coringa. Durante vários anos, o Príncipe Palhaço do Crime aterrorizou diversas pessoas por inúmeros motivos torpes e mortais, um mais intrigante que o outro. Por essas e outras razões ele se destaca como o melhor vilão de todos.

Sua Natureza Brutal

Com o passar do tempo, a natureza cruel do Coringa foi se tonando cada vez mais incomparável.

Paralisando Barbra Gordon, atormentando Jim Gordon, matando Sarah Essen, espancando brutalmente Jason Todd, arrancando seu próprio rosto, caçando e destruindo toda a Batfamília e atormentando Batman com ataques violentos, a lista de crimes continua indefinidamente. Acima de tudo, a natureza horrível e perturbadora do Coringa se destaca.

Sua obsessão pelo Batman

Embora algumas pessoas tendam a ver o relacionamento do Coringa com o Batman por uma via relativamente ‘romântica’, ela não tem nada a ver com isso. O que o vilão sente pelo Caveleiro das Trevas é uma obsessão completa.

Ele quer manter-se junto ao Batman em um loop infinito, uma batalha que nunca termina a não ser que os dois, eventualmente, acabem se matando.

Jared Leto como Coringa (Divulgação)
Jared Leto como Coringa (Divulgação)

Sua Motivação

As motivações dos vilões às vezes podem ser muito lineares. Na maioria das vezes, os bandidos vão atrás dos heróis porque eles estão se opondo a seus objetivos finais. O Coringa, entretanto, talvez não seja exatamente assim.

As motivações do Coringa dependem do fato de que ele só quer destruir o mundo para irritar o Batman e, simplesmente, manter a rivalidade entre os dois existindo.

Origens Múltiplas

A origem de um vilão pode defini-lo e localizá-lo. O Coringa, porém, não tem uma origem definida e, talvez, sua verdadeira identidade permaneça nas sombras por muito tempo.

Alguns o enxergam como um demônio, outros um comediante de azar. De todo modo, suas múltiplas origens são exatamente o que aumenta sua grandeza.

Um dia ruim

De acordo com o Príncipe Palhaço do Crime, um dia ruim é mais do que o suficiente para levar uma pessoa à loucura e destruí-la. Mesmo que isso soe como divagações de um louco, ele tem sua razão.

O mundo do Multiverso Sombrio e da Injustiça deu à luz um Batman Que Ri e um Superman tirano com essa citação simples, mas poderosa, uma citação que torna a influência do Coringa ainda mais mortal.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›