Primeiras impressões de Um Lugar Silencioso: Dia Um são positivas

Um Lugar Silencioso: Dia Um estreia nos cinemas esta semana. A prequela de terror, que mostra o primeiro dia da invasão alienígena visto brevemente em Um Lugar Silencioso Parte 2, segue Sam (Lupita Nyong’o) tentando escapar dos alienígenas em Nova York.

As primeiras reações nas redes sociais (via Digital Spy) são majoritariamente positivas. Os críticos destacaram a abordagem épica do filme com foco nos personagens, a atuação de Lupita Nyong’o e a direção de Michael Sarnoski, como também por apresentar um desfecho impactante.

Eu amei os dois primeiros filmes, sua tensão altíssima e seus cenários mais contidos, mas também amo um filme épico de desastre de cidade grande. Dia Um entrega isso enquanto aproveita ao máximo o conceito central da franquia e mantém o personagem da série em primeiro lugar“, elogiou Perri Nemiroff, do Collider.

O que realmente diferencia isso é Lupita Nyong’o e o diretor Michael Sarnoski contando uma história comovente sobre encontrar a paz interior, mesmo durante o apocalipse“, escreveu Andrew J. Salazar

Um Lugar Silencioso: Dia Um é facilmente o meu favorito nesta franquia. É uma história sobre o desespero que existe quando toda a esperança se perde e como isso se transforma em uma conexão profunda uns com os outros“, compartilhou Rachel Leishman, do The Mary Sue.

Nyong’o dá um peso de partir o coração ao seu papel – e a cena final vai deixá-lo DEVASTADO“, escreveu Jake Hamilton.

Para Matt Neglia, do Next Best Picture, apesar de elogiar a trama tensa e a atuação de Nyong’o, ele considerou “grande parte do filme uma recauchutagem com pouca expansão além do que já conhecemos dos dois filmes anteriores“.

Um Lugar Silencioso: Dia Um estreia nos cinemas no dia 27 de junho.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›