Pretensioso? Novo filme de Christopher Nolan vai ficar no cinema por 100 dias

Os filmes do diretor Christopher Nolan sempre são sucessos de crítica e bilheteria, independentemente do gênero ao qual eles pertencem.

E, segundo fontes de Hollywood, seu próximo filme trará um diferencial na estreia que não é mais usual na geração em que os streamings estão em ascensão e tomando uma grande parte da audiência das salas de cinema.

Pouco se sabe sobre o novo projeto, ainda sem nome. Entre as poucas informações que vazaram através de fontes anônimas é o fato de que Cillian Murphy estaria envolvido e viveria o papel de J. Robert Oppenheimer no filme.

Ele já colaborou com o diretor anteriormente em dois dos filmes do Cavaleiro das Trevas, A Origem e também o já citado Dunkirk.

Quem fechou com Nolan aparentemente foi a Universal, que teve declaração da presidente Donna Langley, onde ela revelou que a produção terá um lançamento exclusivo nas salas de cinema por um período de 100 dias, e que isso foi feito confiando no nome do diretor e em tudo o que ele já produziu em sua carreira:

“Olha, o Chris tem um precedente na Warner nos 20 anos que eles estava fazendo filmes lá e ele foi bem claro com, eu acho, todo mundo com quem ele falou que isso era algo que ele estava interessado em fazer e então eu imagino que esse foi tipo um ponto de entrada. Nós estamos felizes de acomodá-lo. Estamos treinando os consumidores a esperarem menos por filmes.”

O próximo projeto do diretor, assim como seu drama Dunrkirk, teria um foco em um momento icônico acontecido durante a Segunda Guerra Mundial: o papel de Oppenheimer na criação da bomba atômica que foi usada na guerra.

Briga com a Warner Bros.

A verdadeira bomba não é nem esta, mas a fofoca de que Christopher e seu estúdio do coração estariam acabando seu relacionamento de amor!

Rumores rolam pelas ruas de Hollywood que Nolan estaria finalizando sua parceria de mais de 20 anos em associação com os estúdios da Warner Bros. e que estaria conversando com vários outros estúdios oferecendo seu novo projeto em desenvolvimento, segundo artigo da Deadline.

A separação possivelmente se deve ao fato de que o diretor não gostou muito quando a WarnerMedia resolveu anunciar seu calendário completo de estreias deste ano sem avisar aos responsáveis criativos dos estúdios.

Christopher Nolan
Christopher Nolan (Divulgação/ Warner Bros.)

Vários diretores que figuram o time estelar da Warner se levantaram contra a decisão, Nolan incluído. Os artistas eram a favor de manter o bom e velho lançamento nos cinemas, enquanto os estúdios queriam maximizar os lucros com as estreias nos cinemas seguidas por lançamentos em streaming.

Para o lançamento do mais recente filme do diretor com a Warner Bros., Tenet, os estúdios se dobraram e seguiram o plano de Nolan do lançamento do filme integralmente nos cinemas.

O resultado não foi dos melhores: a produção acabou sofrendo um duro golpe nas bilheterias, pois espectadores ainda não estavam preparados para ir aos cinemas durante a pandemia que ainda assola o planeta.

Apesar do lucro de $363 milhões de dólares, os números ainda foram bem abaixo do esperado de um diretor célebre que já teve sucessos e mais sucessos em vendas de ingressos.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›