Presidente americano fez Elvis Presley espionar John Lennon

Elvis Presley recebeu a missão de espionar John Lennon para Richard Nixon, presidente dos Estados Unidos. A informação foi dada por Bob Harris, prestigiado apresentador musical, também conhecido como DJ Whispering.

Harris contou em entrevista a Gary Kemp e Guy Pratt, os apresentadores do podcast Rockonteurs, que Nixon odiava Lennon, estrela dos Beatles. Isso porque o Beatle fazia muitas críticas públicas e incisivas à Guerra do Vietnã.

De acordo com Harris, o ex-presidente dos Estados Unidos recrutou Presley, um grande amigo, para espionar Lennon. Nixon ainda teria acrescentado que se o Beatle deixasse os Estados Unidos durante seu mandato, seria proibido de voltar ao país.

“Parecia que era quase uma invenção de Lennon quando ele dizia: ‘Meu telefone foi grampeado, sou seguido por toda parte’- mas era verdade, realmente acontecia isso. Nixon queria pegá-lo e é por isso que John estava preso em Nova York ou nos Estados Unidos: ele sabia que, se voltasse para o Reino Unido, nunca mais voltaria. Não enquanto Nixon estivesse na Casa Branca”, explicou Harris.

Harris também acrescentou sobre a relação do presidente e Elvis Presley, que o “Rei do Rock” foi instruído a coletar o máximo de informações possíveis sobre Lenon.

O presidente considerava o Beatle um “inimigo da contracultura”, a ponto de tentar deportar o músico durante seu mandato.

Ainda de acordo com Harris, a primeira vez em que Lennon e Presley se encontraram na década de 1960 “foi ódio à primeira vista”.

“Para John foi um momento muito decepcionante porque ele amava os discos de Elvis, então… descobrir que ele era um sulista fanático de direita foi um grande choque. Da mesma forma, Elvis via Lennon como um oportunista sabichão de Liverpool que havia conquistado sua coroa. Ele usurpou Elvis e ficou muito ressentido”, contou o apresentador.

John Lennon (Divulgação)

Um biógrafo de Elvis Presley também afirmou recentemente que a lenda do rock no morreu por abuso de drogas. O real motivo de sua morte, de acordo o autor, a lenda do rock tinha genética ruim.

O livro Elvis: Destined To Die Young  de Sally Hoedel, declara que os problemas de saúde do cantor não foram por seus vícios. Na verdade, seus problemas teriam sido causados pelos avós maternos de Presley, que eram primos de primeiro grau.

Já John Lennon vai receber uma homenagem em um show de tributo de nome Dear John. O álbum, de mesmo nome do show, angariou fundos para o War Child.

O show vai ser transmitido no dia 9 de outubro ao vivo.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›