Por que os fãs acreditam que Esquadrão Suicida de Ayer envelheceu bem?

O Esquadrão Suicida de James Gunn conquistou a crítica com uma recepção extremamente positiva. Mas, apesar da repercussão negativa do filme de David Ayer, de 2016, há coisas nele que se tornaram completamente especiais com o passar do tempo.

A Dinâmica Familiar

O filme destacou que a equipe acabou se vendo e se cuidando como uma família. El Diablo mencionou isso como o motivo de seu sacrifício, já que os personagens se assemelham a uma família disfuncional que trabalhava junta quando era importante.

O humor não intencional

Embora a comédia tenha fracassado na época de seu lançamento, o filme desde então se aventurou em território satírico. Pode ser divertido rir de coisas como a morte de Slipknot poucos momentos após sua introdução, já que os espectadores não esperam muito desses momentos.

Isso acabou despertando nos fãs uma certa vontade de rever o filme somente para assistir a essas cenas quando elas aparecem.

A primeira aparição de Margot Robbie como Harley Quinn

Margot Robbie emergiu como uma das maiores revelações do Esquadrão Suicida, mesmo que sua Arlequina nem sempre seja precisa. Já que sua estreia foi neste filme, ele sempre estará conectado com sua performance, pois é o trampolim de onde a Arlequina decolou.

Sendo assim, todos os que desejam conhecê-la desde o início no DCEU precisam ir conferir sua primeira aparição, o que leva o público a buscar o Esquadrão Suicida dando a ele inúmeras repetições.

Pistoleiro (Will Smith) em Esquadrão Suicida (Reprodução)
Pistoleiro (Will Smith) em Esquadrão Suicida (Reprodução)

As performances de Pistoleiro e El Diablo

Da mesma forma que as falhas foram citadas, os pontos fortes do filme também se destacaram. El Diablo e Pistoleiro foram elogiados na época por terem caracterizações genuínas de culpa, com ambos procurando se redimir por terem feito mal a suas famílias.

Como eles não aparecem no segundo filme, mas também possuem tramas cativantes para se acompanhar, a única maneira de revê-los é assistindo ao primeiro filme.

Violência exagerada que agora é comum no gênero de super-heróis

O número de mortes horríveis como a cabeça de Slipknot explodindo e Crocodilo mastigando pessoas era visto como uma tentativa extrema de ser agressivo naquela época, mas eles se saem muito bem no ambiente de hoje.

Isso acontece pelo fato de que o gênero de super-heróis abraça a violência como um nicho para certas franquias.

Por esse motivo, os fãs já estavam mais preparados para ver a violência em O Esquadrão Suicida, já que tiveram tempo para entender que esse tema funciona bem no gênero de super-heróis.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›