Por que o MCU precisa matar o Professor Hulk

Mark Ruffalo como Hulk (Divulgação / Marvel)
Mark Ruffalo como Hulk (Divulgação / Marvel)

Muita coisa aconteceu com o Hulk no Universo Cinematográfica da Marvel. Ele foi caçado pelo exército, entrou para os Vingadores, foi para o espaço, lutou em uma arena alienígena pela glória, voltou para a Terra, fez as pazes com Bruce Banner e se tornou o Professor Hulk.

O personagem já está garantido para a Fase 4 MCU, onde deve aparecer tanto nos filmes quanto na série She-Hulk. Mas será que ele permanecerá vivo por muito tempo? O site Screen Rant analisou a esta questão.

O Professor Hulk, ou Hulk Inteligente, no MCU é uma forma cativante do Hulk, já que pega a força do gigante esmeralda e a bondade, charme e inteligência de Banner. Embora seja improvável que muitos esperassem que o MCU assumisse a história do Professor Hulk dos quadrinhos tão cedo, serviu como um desenvolvimento surpreendentemente agradável, permitindo a Banner e seu alter-ego verde muito mais tempo na tela do que poderia ter sido concedido a eles.

Mas todas as coisas boas chegam ao fim, e é indiscutivelmente melhor que o arco do Hulk Inteligente chegue ao fim na Fase 4 eliminando esta versão inteligente e reintegrando o Hulk original.

Embora o Hulk Inteligente tenha sido uma surpresa divertida para o personagem, servir como mais do que um interlúdio divertido poderia acabar prejudicando a figura do Hulk no longo prazo.

O alter ego brutal de Banner há muito explora alguns conceitos que outros super-heróis realmente não tocam: o de um herói que é considerado perigoso e instável, e é tão demonizado quanto muitos de seus inimigos.

O Hulk é o mais volátil dos Vingadores, mas isso é indiscutivelmente uma força narrativa, tanto quanto ocasionalmente é uma perda para a equipe. Pegar toda a imprevisibilidade e potencial que o Hulk tem e reduzi-los a nada não faz um personagem melhor, faz um personagem totalmente diferente, e sem as falhas que os tornam tão interessantes.

Em última análise, é por isso que a história do Professor Hulk também terminou nos quadrinhos, porque ver o Hulk superar sua raiva e desejo instintivo de destruir para fazer a coisa certa é muito mais impactante, e ver Banner e Hulk em conflito é uma das dinâmica mais interessante no reino dos super-heróis.

Mais importante, também parece um tanto desonesto sugerir que, se Banner e Hulk meramente se fundissem em um, eles seriam totalmente resolvidos de todos os problemas que eles tinham anteriormente. Porque no final das contas o Hulk nasceu da psique danificada de Bruce, que não fica curada magicamente quando os dois se fundem em um.

A Fase 4 não precisa ter pressa para matar o Hulk Inteligente, já que sem dúvida beneficiaria muito com isso em She-Hulk  do Disney+.

No entanto, ainda há muito terreno a percorrer quando se trata da problemática versão do super-herói e não pode ser coberto por uma versão do Hulk que é mais um gigante verde alegre do que um ameaça verde e amada, mas problemática.

Formado em administração e psicologia. Fez curso de desenho com especialização em cartoons. Adora videogame, animações e filmes e séries de super heróis e monstros.


SIGA-NOS E VEJA MAIS