Por que lançamento de Kraven, O Caçador foi adiado

Após uma sequência de fracassos, sendo o mais recente Madame Teia, a Sony parece estar preocupada com os futuros lançamentos de filmes do universo de vilões do Homem-Aranha.

O estúdio mudou a data de lançamento de Kraven, O Caçador para o final do ano, e muitas dúvidas surgiram sobre o que levou a esta decisão. E o produtor Matt Tolmach esclareceu que a decisão de lançar o filme no Natal foi estratégica.

Matt Tolmach explicou em uma entrevista para o Collider, que a mudança na data de lançamento de Kraven, O Caçador foi uma decisão estratégica para evitar a competição com outras grandes franquias no final do verão.

Com menos filmes de super-heróis previstos para 2024, a nova data em dezembro permite que Kraven ocupe um espaço importante no calendário de lançamentos, potencialmente alcançando um público maior durante a temporada de festas.

“Kraven mudou para o Natal porque estamos animados com isso e o Natal é o melhor período de lançamento que existe, quando você tem tempo para voltar ao cinema repetidamente. Isso foi um reflexo real de como o estúdio se sentiu sobre o filme. Estamos muito animados. Mas essa é uma ótima jogada que reflete apenas o sentimento sobre o filme”.

Kraven, O Caçador pode tirar proveito da data festiva pois é o filme que mais se destaca entre outros lançamentos. É aguardado filmes para um público mais jovem como Wicked e Mufasa: O Rei Leão, enquanto Kraven será o único filme adulto nas salas de cinema.

Além disso, o filme da Sony não competirá com outros filmes adultos, como Nosferatu. Se o estúdio mantivesse a estreia de Kraven para agosto, iria competir com outro filme filme muito aguardado, O Corvo.

Kraven, O Caçador conta a história de origem de um dos maiores inimigos do Homem-Aranha. O filme é estrelado por Aaron Taylor-Johnson, Russell Crowe, Ariana DeBose, Christopher Abbott, Alessandro Nivola, Chi Lewis-Parry e Fred Hechinger.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›