Por que Disney+ mudou origem da Mulher-Hulk na série

Nos quadrinhos, Jennifer Walters recebia os poderes de outra forma

O primeiro episódio de Mulher-Hulk: Defensora de Heróis chegou ao Disney+ e mostrou a história de origem da nova super heroína do universo cinematográfico da Marvel, contudo, há algumas diferenças em relação aos quadrinhos.

Em uma entrevista para o Inverse, a criadora da série, Jessica Gao, explicou o motivo de mudar a forma como Jennifer Walters ganha seus superpoderes.

“Teríamos que passar um bom tempo expondo a história que a levou a isso. Não dá para você jogar o público de paraquedas em uma tentativa de assassinato da máfia. Queríamos nos concentrar na parte interessante da personagem, não passar meia hora explicando por que isso aconteceu”.

Gao também disse que a Marvel não estava contente em mostrar algo tão pesado como uma tentativa de assassinato, como também Bruce Banner nunca faria uma transfusão de sangue cujo resultado poderia levar sua prima a morte ou fazê-la virar um novo Hulk.

“Eles sentiram que essa não era a vibe da série. Estamos assistindo-o por uma década já, e ele lutou contra isso [ser o Hulk]. Ele é atormentado por seus poderes, os vê como uma maldição. Demorou uma década para ele chegar em um lugar de equilíbrio e aceitação. Não consigo imaginar o Bruce que conhecemos passando isso adiante”.

As diferenças

Quadrinhos da Mulher-Hulk
Quadrinhos da Mulher-Hulk (Reprodução / Marvel Comics)

Nos quadrinhos, Jennifer Walters estava em um caso envolvendo gangsteres. Durante um passeio de carro com seu primo Bruce Banner, Walters sofre uma tentativa de assassinato.

Banner então decide improvisar uma transfusão de sangue em sua prima que ficou gravemente ferida. Os poderes do Hulk se manifestaram em Walters quando ela estava no hospital e reconhece os assassinos que retornam para terminar o serviço.

Cena de conteúdo extra de Mulher-Hulk: Defensora de Heróis (Reprodução)
Cena de conteúdo extra de Mulher-Hulk: Defensora de Heróis (Reprodução)

Já na série, Walters e Banner estavam passeando de carro quando uma nave de Sakaar aparece repentinamente na estrada, causando um acidente. Ambos saem machucados do carro, e a advogada acaba entrando em contado com o sangue do cientista.

A primeira transformação de Walters acontece quando ela é assediada por um grupo de homens em um restaurante na estrada enquanto esperava pela chegada de seu primo.

Novos episódios de Mulher-Hulk: Defensora de Heróis chega toda quinta-feira no Disney+.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›