Por que Cabana do Inferno recebeu um remake tão rápido?

Pouco mais de uma década passou entre as versões

Embora tenha sido lançado em 2003, o filme Cabana do Inferno teve um remake lançado apenas 13 anos depois. Por que isso aconteceu?

O filme original foi dirigido por Eli Roth, seu primeiro longa-metragem na função. De lá para cá, o cineasta foi conhecido por seus filmes que são em geral considerados polarizantes, como O Albergue e Canibais.

A premissa de Cabana do Inferno à primeira vista não parece nada inovador: um vírus letal contamina a reserva de água de uma cidade e começa a transformar todos em mortos-vivos comedores de carne.

Mesmo assim, o filme foi um grande sucesso e ainda hoje é lembrado por cenas chocantes como Marcy (Cerina Vincent) arrancando a pele da própria perna com uma lâmina de barbear dentro da banheira.

Cerina Vincent como Marcy em Cabana do Inferno (2003)
Cerina Vincent como Marcy em Cabana do Inferno (2003)

Por que um remake tão rápido assim?

Não é nenhuma novidade que filmes de terror recebam remakes constantes, no entanto, 13 anos é um tempo de intervalo curto para refazer um filme que ainda está fresco na memória coletiva.

Eli explicou durante uma entrevista para o site IGN que Travis Zariwny, diretor do remake, o abordou em 2014 sugerindo refazer o primeiro filme dele com o título original de Cabana do Inferno. A proposta pegou Roth de surpresa, afinal de contas o que ele mais ouviu sobre o roteiro era que não tinha qualidade o suficiente.

Além da ideia de um colega de profissão querer usar sua obra ser algo que o deixava muito orgulhoso, Eli contou que também ficou muito curioso em saber como seria a mesma história contada sob uma perspectiva diferente. Ele até mesmo se juntou ao projeto como produtor executivo.

Nadine Crocker como Marcy em Cabana do Inferno (2016) (Reprodução)
Nadine Crocker como Marcy em Cabana do Inferno (2016) (Reprodução)

E qual foi a resposta do público?

Embora o criador original da ideia tenha apreciado a nova versão, o mesmo não pode ser dito do público ou da crítica. Eli disse que gostou da interpretação de Travis, e achou que as pequenas mudanças ficaram muito boas, inclusive nas mortes.

Já o resto das pessoas que assistiram ao filme não concordaram com o diretor. Algo que definitivamente não se vê todo dia, o remake Cabana do inferno tem 0% de média no Rotten Tomatoes, muito ruim comparado com a nota de 62% que o filme original recebeu.

Infelizmente, atualmente nem Cabana do Inferno nem seu remake estão disponíveis digitalmente no Brasil, podendo ser assistidos somente através de cópias físicas de DVD ou Blu-Ray.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›