Piratas do Caribe | 4 cenas deletadas que explicam muita coisa

A franquia Piratas do Caribe possui várias cenas deletadas com momentos interessantes que não chegaram às telas. Algumas realmente não valiam a pena estar nos filmes, mas outras seriam interessantes de assistir.

O Momento em que Jack se recusa a transportar pessoas escravizadas

Piratas do Caribe: No Fim do Mundo cortou uma parte significativa da conversa de Jack Sparrow e Lord Cutler Beckett.

A cena fornece uma história de fundo crucial, já que é revelado que Beckett uma vez contratou Jack para trazer escravos para ele. Quando Jack se recusou, Beckett atacou O Pérola Negra, afundando-o no oceano. Isso exigiu o acordo que Jack fez com Davy Jones para que ele erguesse o navio das profundezas.

Essa história de fundo não apenas conecta os pontos entre vários eventos e personagens, mas também revela as verdadeiras naturezas de Jack e Beckett.

Apesar da moral dúbia e do jeito egoísta de Sparrow, há limites que nem mesmo ele está disposto a cruzar, o que ele deixa claro quando diz: “As pessoas não são de carga, companheiro.”, confrontando Beckett que diz que era apenas um bom negócio.

James Norrington (Jack Davenport) em Piratas do Caribe (Reprodução)
James Norrington (Jack Davenport) em Piratas do Caribe (Reprodução)

Norrington questiona a sinceridade de Elizabeth ao aceitar sua proposta

O Comodoro Norrington não é um idiota e sabe que Elizabeth só aceita seu pedido de casamento para que ele concorde em ajudar a salvar Will Turner.

Esta cena excluída de A Maldição do Pérola Negra dá a Norrington mais profundidade ao dizer a Elizabeth que sabe que ela manterá sua palavra, mas gostaria que ela aceitasse a proposta com sinceridade. Norrington não quer forçá-la a um casamento que ela não deseja, já que prefere que ela seja feliz.

‘O mapa está Concluído’

O Baú da Morte mostra Norrington apresentando o coração de Davy Jones para Beckett, mas não mostra o que vem imediatamente depois.

A cena excluída possui elementos que foram salvos para serem explicados em No Fim do Mundo, como Norrington sendo promovido a almirante e Davy Jones sendo mostrado sob o controle de Beckett.

A parte mais atraente da cena é quando o homem que desenha o mapa-múndi no escritório de Beckett diz a ele que o mapa está concluído.

Não é apenas uma referência ao desenho literal sendo concluído, mas que Beckett acredita que os piratas estão acabados, pois ele pode destruí-los agora que Davy Jones está sob seu controle.

Jack Sparrow (Johnny Depp) e Will Turner (Orlando Bloom) em Piratas do Caribe (Reprodução)
Jack Sparrow (Johnny Depp) e Will Turner (Orlando Bloom) em Piratas do Caribe (Reprodução)

Se você apunhalar o coração…

Depois que Davy Jones diz ao governador Swann que o Kraken matou Elizabeth, o governador, angustiado, tenta apunhalar o coração de Davy Jones.

Norrington o impede de apunhalar o coração e quando o governador Swann tenta dizer a Davy Jones que ele vai matá-lo, Jones explica que quem apunhalar o coração se tornará o próximo capitão do Holandês Voador, preso ao navio e ao mar como ele está para sempre.

Beckett então fala com Mercer sobre como o governador sobreviveu e agora é um risco.

Esta cena mostra porque Beckett mandou matar o Governador Swann, o que é apenas brevemente mencionado quando o Governador vê Elizabeth no Armário de Davy Jones.

Também demonstra como, apesar de sua promoção, Norrington ainda se preocupa profundamente com a família Swann, estabelecendo sua decisão de escolher Elizabeth em vez da East India Trading Company.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›