Pastor norte-americano incentiva fiéis a queimarem livros de Harry Potter e Crepúsculo

O pastor Greg Locke, do Tennessee, nos Estados Unidos, convenceu algumas pessoas a queimarem livros do Crepúsculo, outros da saga Harry Potter e alguns com tema de feitiçaria.

O fato ocorreu na última quarta-feira (2) e, segundo o líder religioso, que é conservador, o que motivou o ato foi um protesto contra o ”sobrenatural”. De acordo com o jornal Independent, a atitude extremista do pastor visa também limitar esse tipo de conteúdo nas escolas, entre outros temas como Holocausto, racismo e movimento LGBTQIA+.

O pastor convidou um grupo de pessoas para levarem livros com essa temática, assim como cartas de tarô, cristais de cura e objetos de feitiçaria e tudo que estivesse relacionado com estes assuntos para serem jogados na fogueira.

Capa de Story - Especial Harry Potter
Harry Potter: De Volta a Hogwarts (Divulgação / HBO Max)

Loja do Harry Potter em Nova Iorque tem faturamento milionário

Em junho de 2021 foi inaugurada uma superloja da franquia do bruxo Harry Potter, em Nova Iorque EUA, que tem sido um grande sucesso para o público. A loja foi destaque na edição da NRF de 2022, uma grande convenção de representantes de varejo do mundo.

Segundo os palestrantes do evento, o comércio promove uma experiência incrível para os consumidores que são fãs do universo Harry Potter, originado pela escritora J.K. Rowling e que outros empresários do mundo deveriam investir também.

“Há uma espécie de mapa de caça ao tesouro por onde o consumidor vai se orientando para encontrar todos os easter eggs. Isso gera um maior engajamento do cliente com a loja. Ele passa mais tempo na unidade e explora todos os ambientes da loja, inclusive áreas que ele não teria grande interesse”, conta o consultor Eduardo Yamashita, diretor de operações da Gouvêa Ecosystem.

O espaço tem em média 2 mil metros quadrados, três andares e fica em uma ótima localização da Broadway. O faturamento da loja tem sido milionário a cada semana.

“A Warner [dona dos direitos de uso da marca] é uma especialista em contar histórias. É assim com seus filmes, livros e parques temáticos. Ela pegou toda essa competência já reconhecida em outros negócios e a aplicou para o varejo, dando uma atenção especial à cenografia dentro da loja”, detalha o consultor.

Nas primeiras semanas em que foi inaugurada, a unidade chegou a faturar mais de 1 milhão de dólares.

“Fazendo uma conta de conversão simples, sem levar em conta a sazonalidade, a projeção de faturamento anual desta loja é da ordem de 300 milhões de reais, o que a colocaria sozinha como uma das 250 maiores varejistas do Brasil”, conclui Yamashita.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›