Filme de monstro sucesso da Netflix ganha sequência

O Trol da Montanha ganhou destaque na Netflix quando estreou em 2022.

De acordo com o site Variety, a Netflix encomendou a sequência do filme norueguês O Troll da Montanha, dirigido por Roar Uthaug.

O novo filme terá Uthaug novamente como diretor. O roteiro é por conta de Espen Aukan, enquanto a produção é de Espen Horn e Kristian Strand Sinkerud da Motion Blur.

“Fazer O Troll da Montanha foi o sonho de uma vida que se tornou realidade, e a recepção que nosso filme norueguês recebeu em todo o mundo foi inacreditável”, disse Uthaug.

Horn e Sinkerud, por sua vez, disseram que o segundo filme “novamente gira em torno de uma figura de conto de fadas norueguesa, interpretada, dirigida e produzida por noruegueses”.

O filme começará a ser filmado em 2024, mas a Netflix ainda não revelou a data de estreia.

Sobre O Troll da Montanha

Cena de O Troll da Montanha
Cena de O Troll da Montanha (Reprodução / Netflix)

No primeiro filme, que estreou em 2022, uma explosão em uma montanha norueguesa despertou um antigo Troll que começa a destruir tudo por onde passa.

Um grupo se une para provar a existência da criatura lendário, como também entender o que ela é e como impedir que ela cause mais destruição.

O elenco incluiu Ine Marie Wilmann, Kim Falck, Mads Pettersen e Gard B. Eidsvold.

O Troll da Montanha tornou-se rapidamente o filme não inglês mais popular de todos os tempos do serviço de streaming, com um recorde de 103 milhões de visualizações nos primeiros 91 dias, de acordo com a Netflix.

Além disso, o filme também ficou no Top 10 em 93 países e liderou as listas na Noruega, nos EUA e no Reino Unido.

O que os críticos comentaram sobre O Troll da Montanha

Troll_00_35_52_20_Jallo_Faber-scaled
Cena de O Troll da Montanha (Reprodução / Netflix)

No IMDb, O Troll da Montanha conseguiu a nota 5,8 / 10. Enquanto no Rotten Tomatoes alcançou 89% de aprovação dos críticos e 51% de aprovação do público. Confira os comentários:

“O Troll da Montanha consegue voltar ao básico. Tipo, muito tempo atrás – até o nórdico antigo”, Noel Murray comentou do Los Angeles Times.

“Embora leve na narrativa, é quando o diretor Roar Uthaug abraça o monstro do filme que Troll revela sua magia”, escreveu Meagan Navarro do Bloody Disgusting.

“Com um tempo de execução perfeito, visuais excelentes e uma linha de mitologia brilhante, O Troll da Montanha merece ser assistido”, afirmou Aaron Phillips do But Why Tho? A Geek Community.

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›