O que há de errado com os simbiontes da Marvel Comics?

Venom é talvez o mais famoso dos Simbiontes da Marvel Comics, mas ele não é o único, pois há vários outros originados de espécies alienígenas, como o Carnificina, por exemplo.

Pelos quadrinhos, é possível saber muitas coisas sobre essas criaturas ameaçadoras, mas também há vários outros aspectos sobre elas que não estão bem explicados ou que não fazem tanto sentido.

Por que eles usam hospedeiros mortos

Os simbiontes geralmente precisam se ligar a um hospedeiro vivo para realmente sobreviver. É por isso que tantos deles caçam humanos há gerações. No entanto, também existem muitos que optaram por se livrar de um hospedeiro e continuar vivendo independentemente.

O que parece estranho é quando alguns desses simbiontes se liguem a cadáveres. Venom anteriormente se ligou à versão zumbi morto-vivo de Eddie Brock, por exemplo, que não teria sido capaz de sustentá-lo.

Venom
Venom (Reprodução / Sony)

A Criação de Knull

Os quadrinhos proclamaram que Knull, o Rei de Preto, foi uma das primeiras criaturas a existir, nascida da escuridão da galáxia antes da existência da própria 7ª realidade. Isso pode ser verdade, mas o que não faz sentido é como algumas das outras divindades da Marvel atuam nisso.

Personagens como Mikaboshi, por exemplo, ou Eternity também supostamente existem há tanto tempo ou se não mais. Portanto, não está claro como esses seres interagiram e como Knull veio a ser, em primeiro lugar, como o deus do vazio. O que se sabe é que Knull permitiu que Oblivion continuasse como o Senhor das Trevas, explicando assim uma dessas dinâmicas.

As suas fraquezas contínuas

A espécie Symbiote existe há muito tempo. Eles são bem conhecidos por serem fracos tanto ao som quanto ao fogo. Diz-se que, à medida que continuam a evoluir e crescer, eles se tornam cada vez mais resistentes a esses problemas em seu design.

Até aí tudo bem, porém, como é possível que eles ainda sejam fracos até hoje considerando que existem há tanto tempo na linha do tempo da Marvel?

Parece quase impossível acreditar que eles estejam apenas se acostumando agora com o fogo e o som que anteriormente os feriam tanto.

Venom: Tempo de Carnificina (Divulgação / Sony)
Venom: Tempo de Carnificina (Divulgação / Sony)

Os designs visuais de cada um

Os simbiontes têm uma aparência e design distintos com os quais o público já está familiarizado. Na verdade, quando estão sem um hospedeiro humano, são como uma gosma negra, mas uma vez ligados, têm uma presença mais distinta, destacada pelos dentes afiados, corpo alargado e, muitas vezes, mudanças em suas cores.

O que não faz sentido é a regra que faz com que cada simbionte tenha uma aparência diferente. Quando um personagem como Escorpião ou outro conhecido vilão se liga a um simbionte, ele reflete o traje que eles usavam anteriormente.

Ao passo que, quando um civil em geral se liga a um simbionte, eles são formados em uma aparência mais genérica, sem quaisquer características únicas. Provavelmente é uma falha criativa no material de origem.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›