Reese Witherspoon releva o que a motivou investir em filmes para mulheres

Reese Witherspoon ainda encanta o público com sua atuação, desde papéis de comédia até interpretações mais dramáticas. No entanto, houve um tempo em que ela preferiu ficar por trás das câmeras.

Enquanto focava sua carreira como produtora, ela fez uma mudança na indústria do cinema, principalmente a respeito de como as mulheres são representada em filmes. E isso aconteceu devido as suas próprias experiências pessoais.

De acordo com o Cinema Blend, em uma entrevista para o podcast The Bright Side, Witherspoon comentou sobre haver poucas oportunidades para mulheres protagonizarem histórias e como alguns roteiros que lia chegavam a ser ofensivos.

Eu só pensava: ‘Alguma coisa tem que ser melhor’. Eu li esse roteiro que era tão ruim e tão ofensivo e tinha duas protagonistas femininas meio que brigando pelo mesmo cara. E o cara era meio pateta. Pensei: ‘isso é tão ruim’, e tinha todas essas piadas de peito. Eu pensava: ‘Isso não é engraçado‘”.

E eu liguei para meu agente e eles disseram: ‘Toda mulher em Hollywood quer essas duas partes’. Pensei: ‘Isso não é bom. Isso não é bom o suficiente para mim, e não é bom o suficiente para minhas colegas – as outras mulheres com quem sou tão próxima’. Mas também, isso não é algo que eu quero que minha filha veja. Isso foi uma grande coisa para mim também”.

Witherspoon disse que começou a ir mais fundo e questionar os estúdios pra descobri como eles estavam lidando com personagens femininas. E ela descobriu que havia muito o que melhorar.

Não era só que os roteiros eram ruins. Se você for olhar para um problema, certo, você tem que voltar à raiz. Por que esse problema continua acontecendo? Então, para mim, isso foi como, ‘OK, agora eu preciso fazer pesquisa. Por que esses são os melhores que Hollywood tem a oferecer?‘”.

Então eu fui a cada estúdio e comecei a me reunir com executivos e disse: ‘O que você está desenvolvendo com uma protagonista feminina? Todos os estúdios, exceto um, disseram: ‘Não estamos desenvolvendo nada'”.

Assim, Reese Witherspoon criou a Hello Sunshine, uma produtora focada em empoderar mulheres e usar suas histórias para inspirar outras pessoas a reimaginar o mundo por meio de livros, séries, filmes e podcasts dirigidos por mulheres.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›