O final de O Lobo Viking, explicado

Filme noruguês está fazendo sucesso no streaming

Com um ressurgimento nas listas dos mais assistidos, o filme O Lobo Viking tem chamado a atenção do público por sua trama fora do comum.

Contando a história de uma maldição que assola uma cidade norueguesa, o filme apresenta uma história de lobisomens que é um terror sobrenatural e um drama familiar na mesma medida (via Collider).

A cidade de Nybo, na Noruega, vira alvo de uma investigação policial depois do ataque da filha do prefeito por uma criatura desconhecida. É assim que a protagonista Thale se envolve na história, depois de virar testemunha do acontecido e também se ferir.

O Lobo Viking (Reprodução)
O Lobo Viking (Reprodução)

A investigação da morte tem como líder a detetive Liv, mãe de Thale. Através de uma busca na floresta, a policial descobre que a criatura tem DNA humano. A informação  bate com o relato de lobisomens de um homem estranho que visitou a delegacia.

Ao procurar o homem, Liv descobre mais sobre a criatura: a maldição dos lobisomens existe desde a época dos vikings, e contamina humanos desde então através de arranhões e mordidas. Para salvar o infectado, a única solução é a morte.

Berg mata sua própria filha no final de O Lobo Viking?

Depois de descobrir que sua filha também se tornou uma portadora da maldição, as coisas se dificultam um pouco para a detetive. Sentindo a mudança acontecer e em uma tentativa de escapar de Nybo, Thale pega um ônibus e se transforma dentro dele, matando vários passageiros no processo.

Uma carnificina se inicia depois disso, com a moça perdendo o controle e matando um bully da sua escola, que acusou a moça de deixar sua amiga morrer. Depois de um longo confronto com a polícia e sua família, rendem Thale, que levam para o hospital.

Ainda em sua forma lupina, Thale recebe a visita de sua mãe, que está com sua arma a uma última bala de prata dada pelo homem estranho. Liv acaricia a filha e aponta a arma na cabeça dela, antes da cena ser cortada abruptamente.

Elli Rgiannon Müller Osborne como Thale Berg em O lobo Viking (Reprodução)
Elli Rgiannon Müller Osborne como Thale Berg em O lobo Viking (Reprodução)

Isso significa que Liv matou a filha e acabou com a maldição para sempre? Muitos espectadores podem achar que sim, porém uma cena depois desta entrega a peça que falta do quebra-cabeça.

Depois, a policial chega em casa do trabalho e deposita a bala em sua mesa de cabeceira, ao lado de uma foto de Thale. A mulher não teve coragem de acabar com a vida da própria filha, e a deixou livre. A moça não é mais o único problema da cidade, já que muitos outros habitantes foram feridos no último ataque.

A moral da história, no fim, nunca foi a história do lobisomem, mas sim a de uma mãe e filha distantes, que chegam ao consenso de que, sobrenatural ou não, Liv não pode controlar as escolhas de Thale.

O Lobo Viking está disponível em streaming através da Netflix.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›