Nunca Fui Santa: Diretora foi obrigada a cortar cenas, e tem ideia para recuperá-las

Jamie Babbit nos bastidores de Nunca Fui Santa (Divulgação)
Jamie Babbit nos bastidores de Nunca Fui Santa (Divulgação)

Nunca Fui Santa (But I’m a Cheerleader) foi um filme lançado no ano 2000 que contou com a direção de Jamie Babbit e foi estrelado por Natasha Lyonne, Clea DuVall, RuPaul, Cathy Moriarty e Melanie Lynskey.

O longa metragem arrecadou apenas US$ 2,6 milhões em bilheteria e não foi muito bem recebido pela crítica na época, mas acabou se tronando um clássico queer.

A trama acompanha a história de uma líder de torcida lésbica que é mandada para um acampamento para voltar a ser heterossexual.

Para comemorar os 20 anos do lançamento de Nunca Fui Santa, Jamie Babbit lançará a versão da diretora do filme contando com cenas que foram retiradas da versão original.

Em uma entrevista para o site Variety, Jamie Babbit falou se houve sexismo quando algumas cenas foram deletadas de seu filme.

A diretora começou falando sobre classificação do filme, que teve que ter algumas cenas retirada para conseguir a classificação R, ou seja, proibido para menores de 17 anos.

Eu acho que se o filme fosse avaliado hoje, ele teria obtido um G [O filme não contém nada que os pais se ofenderiam caso assistissem com seus filhos] – que é o que eu pensei que merecia“, ela comentou

Babbit ainda lembrou de diversas censuras, como reclamações sobre cenas escuras que deviam ser mais claras para saberem exatamente o que estava acontecendo e que não queriam certas cenas envolvendo mulheres.

É tão sexista porque nunca me pediram para tirar as falas sobre caras atacando caras. Mas concordei em fazer isso“, contou a diretora.

“Sinceramente, acho que [a classificação do filme] melhorou. Então, graças a Deus. Tem havido muito escrutínio para o conselho de classificação [MPAA] e, esperançosamente, isso os pressionou a permitir que filmes queer positivos fossem acessíveis aos adolescentes para que eles se sentissem bem consigo mesmos”, finalizou Jamie Babbit.

Formado em administração e psicologia. Fez curso de desenho com especialização em cartoons. Adora videogame, animações e filmes e séries de super heróis e monstros.


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›