Novo Capitão América diz que é uma honra ser odiado por fãs da Marvel

A série Falcão e o Soldado Invernal surpreendeu o público em seu último episódio exibido pelo Disney +. Pois o novo Capitão América foi revelado e ele não é quem os fãs estavam esperando.

John Walker, interpretado pelo ator Wyatt Russell, é quem empunha o escudo do Capitão a partir de então. De acordo com o próprio Russel a surpresa, ou desprezo dos fãs, não o intimida.

“As pessoas provavelmente vão odiar e algumas vão adorar. Filmes e séries existem para fazer as pessoas sentirem emoções, e espero que seja isso que esse seriado possa fazer pelas pessoas. Espero que eles não me odeiem muito. Mas seria uma honra, eu acho, ser desprezado no Universo Marvel.”, disse em entrevista ao USA Today.

John Walker foi escolhido exatamente 6 meses após Steve Rogers se despedir da posição. O personagem de Russel recebe o título de Capitão América, seguindo o que ocorre nos quadrinhos.

O governo dos Estados Unidos o criou para poder controlá-lo. Mas Walker não é um soldado modelo e sofre com traumas e dúvidas.

“Eu não acho que realmente existiram muitos personagens do MCU que tiveram o mesmo dilema que ele teve em termos de tentar se encaixar neste tipo de mundo de super-heróis moralista”, afirma Russel.

Alguns fãs da série já se manifestaram no Twitter contra a escolha de Russel para ser o Capitão América, utilizando a hashtag #Notmycap. Mas é preciso ter paciência para ver como a história irá se desenrolar.

A posição de Capitão América não é algo permanente, como fica óbvio na aposentadoria de Steve Rogers.

Na HQ, Walker assume o manto do Capitão América após o governo ignorar Nick Fury, por estar velho, e Sam Wilson não ser aceito por conta da sua cor de pele. Como este episódio já começou a delinear um pouco o tema do racismo é possível que este seja o caminho de abordagem da série também.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›