Netflix lança evento com debates e informações sobre séries e filmes brasileiros

A marca Netflix vem promovendo ações de integração com os brasileiros e se prepara para lançar o evento Mais Brasil na Tela. Será um encontro virtual no dia 23 de novembro com discussões sobre a indústria audiovisual no Brasil.

No local, estarão presentes produtores, atores, diretores criadores e executivos da própria Netflix. Além disso, será feita a divulgação de novas produções brasileiras para 2022 e 2023, após o grande investimento feito a nível local.

Entre os lançamentos, estão Sintonia, 7 Prisioneiros e Diários de Intercâmbio, com Larissa Manoela. A seguir, confira a programação completa com os detalhes que foram divulgados sobre cada um dos tópicos:

Mais Brasil na Tela: Os atores Christian Malheiros, Jéssica Córes, Leandro Hassum e Tainá Müller comentam sobre a importância de colocar Mais Brasil na Tela.

A trajetória da Netflix: Francisco Ramos, vice-presidente de Conteúdo para a América Latina, fala sobre a trajetória da companhia produzindo no país.

Histórias da Gente pra Gente: Elisabetta Zenatti, vice-presidente de Conteúdo para o Brasil, conta sobre a estratégia de conteúdo brasileiro da Netflix.

Caminhos para Histórias Autênticas: Rodrigo Antonio, da APAN; Mauro Garcia, da BRAVI; Leonardo Edde, do SICAV; Belise Mofeoli, roteirista e representante da ABRA; a cineasta Ana Luiza Azevedo; e Paulo Rogerio, da Afro.TV, refletem sobre os caminhos para um audiovisual mais plural.

O que vem por aí: Em painel, os executivos criativos Elisabetta Zenatti, Adrien Muselet, Haná Vaisman, Daniela Vieira e Elisa Chalfon, compartilham o que buscam em projetos e apresentam novidades que chegam à Netflix nos próximos anos.

As avenidas da Netflix: Elisabetta Zenatti fala sobre o que a Netflix fará para oferecer mais variedade de histórias brasileiras.

Trocando Ideias: O ator e roteirista Rodrigo Sant’Anna; a produtora Paula Cosenza; a diretora criativa Carina Schulze; e os cineastas Fernando Meirelles e Carlos Saldanha debatem sobre como criar histórias para o grande público.

Uma janela do Brasil para o Mundo: Numa participação especial em vídeo, o co-CEO da Netflix, Reed Hastings, revela dados da pesquisa “Afinidade Cultural” sobre o impacto positivo de produções brasileiras.

Mais Brasil no Mundo: A roteirista Thalita Rebouças, o produtor Fióti e o ator Christian Malheiros falam sobre o audiovisual como uma plataforma para a cultura brasileira e como histórias autênticas conectam com pessoas pelo mundo, fazendo com que se apaixonem pela nossa cultura, literatura, música e pelos brasileiros.

Quando a Netflix foi fundada?

A franquia foi fundada em 1997, por Reed Hastings e Marc Randolph, iniciando com locações de filmes, depois passou a vender DVD’s pelos Correios. O modelo atual de negócio começou em 2007 oferecendo filmes, séries e documentários por streaming.

Netflix Games (Divulgação)

A Netflix chegou no Brasil em 2011, anunciando contratos de licença com diversos canais como Sony Pictures, ABC Television, TV Bandeirantes Telefe, Disney, Paramount, NBCUniversal, Dorimedia, Miramax, TeleMundo, Televisa, entre outros.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›