Netflix só vai gravar série se profissionais estiverem vacinados

A Netflix está considerando a obrigatoriedade de vacinação para o elenco e a equipe principal em suas produções no Reino Unido.

De acordo com o Deadline os executivos da Netflix estão estendendo uma regra introduzida nas filmagens nos EUA, o que significa que as vacinações agora são obrigatórias para todos que trabalham na “Zona A”, que consiste nos atores e aqueles que estão próximos a eles.

Um acordo foi feito entre os sindicatos de Hollywood e grandes estúdios na semana passada e dá aos produtores “a opção de implementar políticas de vacinação obrigatória para elenco e equipe na Zona A em uma base de produção por produção”.

A Netflix considerará exceções à regra da vacina nos EUA, embora sejam raras e limitadas a razões médicas, religiosas ou de idade e, possivelmente, em alguns casos, para séries e filmes que já estão em produção.

A empresa de streming ainda pode precisar se envolver com sindicatos fora dos EUA para implementar a política.

Outro fator que a Netflix deve levar em consideração são as taxas de vacinação em diferentes países.

Há uma alta taxa de vacinação no Reino Unido, onde 37,6 milhões de pessoas estão sendo vacinadas duas vezes.

A Grã-Bretanha é o maior território de produção da Netflix fora da América, com a empresa gastando US$ 1 bilhão em filmagens segundo dados do ano passado.

Programas como The Crown, The Witcher e Sex Education são produzidos no Reino Unido.

A notícia do mandato da vacina chega depois que as produções da Netflix, Bridgerton e Matilda, tiveram casos positivos de Covid nas últimas semanas.

Ambos foram forçados a interromper as filmagens em meio ao aumento de casos da variante Delta no Reino Unido.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›