Netflix descarta sequência de Coração de Cavaleiro após teste negativo de algoritmo

Após o sucesso de Coração de Cavaleiro, estrelado por Heath Ledger em 2001, a possibilidade de uma sequência foi cogitada. E o diretor Brian Helgeland apresentou duas ideias de enredo para o estúdio Sony.

Uma das ideias de Helgeland envolvia piratas e outra centrada nos descendentes do protagonista William Thatcher. No entanto, a Netflix, após breves avaliações, decidiu descartar o projeto, revelando que seu algoritmo previu um possível fracasso entre os espectadores.

O diretor explicou em uma entrevista para o Inverse: “Apresentei isso à Sony porque eles detêm os direitos e parecia que estavam interessados ​​em fazê-lo com a Netflix, lançando-o como um filme da Netflix. Meu entendimento é que a Netflix testou essa ideia de sequência por meio de seus algoritmos, o que indicou que não teria sucesso.”

Helgeland revelou que a sequência de Coração de Cavaleiro seria ambientada em um cenário de piratas, com o conde Adhemar sequestrando Jocelyn e levando-a para Constantinopla. Eles se tornariam escravos após serem capturados por piratas, enquanto um prisioneiro com um mapa do tesouro tatuado nas costas era mantido em segredo.

Helgeland também considerou uma ideia alternativa, na qual a filha adolescente de William deseja lutar, mas enfrenta obstáculos devido ao seu gênero. Para realizar seu desejo, ela se disfarça e recebe treinamento de uma gangue, tendo que ocultar sua verdadeira identidade.

Outros projetos rejeitados

Esta não é a única vez que a Netflix rejeitou um projeto de Brian Helgeland. Seu roteiro para Button Man também está arquivado na plataforma, devido a semelhanças com outros projetos em andamento.

Eu escrevi Button Man, mas não está sendo feito no momento. A Netflix teve Agente Oculto e O Assassino sendo lançados em uma janela relativamente próxima, então eles decidiram não fazer os três de uma vez porque são meio parecidos“.

No entanto, ele permanece aberto à possibilidade de realização, caso a Netflix decida reviver o interesse. “Ainda está lá para eles fazerem, se quiserem“, finalizou o diretor.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›