Na CCXP23, Selton Mello exalta O Auto da Compadecida e manda recado para Aquaman

Depois de mais de 20 anos, João Grilo e Chicó estão de volta. Por isso, Selton Mello e Matheus Nachtergaele estiveram na CCXP23, evento de cultura pop que está acontecendo em São Paulo, e fizeram um relato emocionante. Segundo os atores, o público nunca conseguiu esquecer dos personagens de O Auto da Compadecida, que se transformaram em ícones.

“Todos os dias da minha vida desde quando a produção [do primeiro filme] começou até quando estreou porque é uma obra linda de Ariano Suassuna, é uma honra para qualquer ator brasileiro contracenar com Selton Mello, é a dupla de palhaços mais importante da cultura brasileira, e desde que o filme estreou há anos, alguém olha para mim e me dá um sorriso, e tenho certeza que esse sorriso é para o João Grilo. Fora que todos os dias alguém me pergunta ‘cadê Chicó?'”, disparou Matheus.

O Auto da Compadecida 2 está previsto para estrear em dezembro de 2024, e atualmente se encontra em pós-produção. Além dos já citados atores, o longa dirigido por Guel Arraes conta ainda com Taís Araujo no papel de Nossa Senhora, anteriormente interpretado por Fernanda Montenegro.

Selton Mello, brincou com a plateia do evento, e revelou uma curiosidade:

“Eu não posso mais falar na minha vida ‘não sei’, porque em todo lugar que eu estou que eu preciso falar ‘não sei’, a pessoa fica com me olhando com uma cara, é um problema que tenho há 20 anos”.

Depois disso ele pediu que todos completassem a famosa frase de Chicó ‘Não sei, só sei que foi assim’.

Selton Mello, Taís Araujo e Matheus Nachtergaele durante participação na CCXP23
Selton Mello, Taís Araujo e Matheus Nachtergaele durante participação na CCXP23 (Divulgação/ CCXP23)

Mas qual a importância de continuar um filme tanto tempo depois?

O Auto da Compadecida 2 terá uma história completamente autoral, mas ainda com base no que Ariano Suassuna fez em sua peça. Agora em vez dos anos 1930, o enredo acontecerá em 1950 num mundo com um pouco mais de tecnologia, mas com a mesma luta dos pobres moradores do sertão brasileiro, que tentam lutar contra os poderosos endinheirados.

“O Auto da Compadecida é a peça brasileira mais importante do teatro, mais montada no Brasil, fundamental nesse sentido, e Guel Arraes decide adaptar para o cinema e televisão, e vira um fenomeno cultural concreto do Brasil. Há poucos brasileiros que não conhecem”, disse Nachtergaele.

[O reencontro] Foi emocionante. Todo mundo me pergunta ‘cadê seu amigo’, porque na cabeça das pessoas Selton e eu somos amigos, e o Auto é sobre amizade das pessoas simples tentando sobreviver aos poderosos, a crueldade da falta da grana, e eles são amigos e se ajudam, se salvam na tristeza. O Chicó alegra o Grilo na hora da fome, contando as mentiras dele, então foi muito emocionante assistir a alguns trechos. Eu olhei pra cara do Selton, 25 anos depois da nossa história, a gente muda muito, mas os palhaços continuam os mesmos, nesse caso, moleques brasileiros, sobreviventes”.

Selton ainda fez uma provocação bem humorada, e mandou recado indireto para Jason Momoa.

“Eu to de cara aqui para o Aquaman 2, mas aqui é Brasil meu filho. Aquaman você é maravilhoso, mas eu sou mais João Grilo e Chicó. A gente vem aí e a gente vem gigante. O Auto da Compadecida 2 é o maior lançamento do cinema brasileiro que já existiu. E vocês estão ouvindo isso há um ano atrás, exatamente por isso”.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›