Ms. Marvel: Nova série do MCU muda origem dos poderes da heroína

Oito anos após a estreia nas HQs, Kamala Kahn, a heroína muçulmana favorita dos fãs da Marvel Comics ganhou sua própria série que será lançada no Disney+ ainda este ano. Nesta terça-feira (15) o primeiro trailer de Ms. Marvel foi divulgado, e alguns dos pontos chamaram a atenção.

O trailer deixa claro que alguns dos principais traços da personalidade de Kamala foram transferidos para a série do Disney+. Ela ainda é uma nerd obcecada por super-heróis que admira a Capitã Marvel em particular, e ainda pertence a uma família muçulmana de Jersey City. Contudo algumas coisas são claramente diferentes na adaptação também, especialmente seus poderes.

Nos quadrinhos, Kamala foi criada por G. Willow Wilson, Sana Amanat, Stephen Wacker e Adrian Alphona, e tem um conjunto relativamente único de superpoderes: ela pode mudar o tamanho de seu corpo, inteiro ou em parte.

Assim, Kamala tradicionalmente pode encolher para um tamanho que pode a ajudar a se infiltrar em lugares, ou crescer a alturas vertiginosas, ou aumentar o tamanho de seu punho para desferir um soco devastador. Ela chama esse tipo de transformação de “embiggen”, uma palavra que entrou no dicionário norte-americano em 2018.

Ms. Marvel
Ms. Marvel (Divulgação / Marvel)

Contudo, não se sabe se esse poder era difícil de adaptar em live-action, ou porque os cineastas do MCU queriam conectar mais diretamente as habilidades de Kamala (Iman Vellani) às de Carol Danvers (Brie Larson), com isso, o trailer de Ms. Marvel deixa claro que os poderes de sua protagonista são mais baseados em energia.

No trailer, a própria Kamala descrever seus poderes como “cósmicos”. Vale lembrar que a jovem heroína aparecerá em The Marvels, que além de trazer Carol Danvers, também será estrelado por Teyonah Parris como Monica Rambeau, que também tinha poderes parecidos com o da Capitã Marvel nos eventos de WandaVision.

Em vez de se esticar e mudar de forma, o trailer de Ms. Marvel mostra Kamala manipulando energia em explosões e campos de força. Há algumas cenas em que a energia envolve as mãos de Kamala, o que poderia dar a ela o mesmo tipo de socos poderosos que ela usa nos quadrinhos, mas claramente tudo funciona de maneira um pouco diferente.

Cena de Ms. Marvel (Reprodução / Disney+)
Cena de Ms. Marvel (Reprodução / Disney+)

Outra mudança é a como a Ms. Marvel ganha seus poderes. Nos quadrinhos Kamala é uma Inumana, uma raça de humanos descendentes de ancestrais geneticamente aprimorados que podem manifestar poderes quando expostos a uma substância conhecida como Névoa Terrígena.

Isso se dá ao fato de que a Ms. Marvel estreou em 2014 nas HQs, em um momento em que a Marvel estava tentando fazer dos Inumanos uma peça central de sua linha de publicações.

Em 2017 foi lançada a série live-action Inumanos, que infelizmente fracassou e foi cancelada logo na primeira temporada. O que pode explicar o fato da Marvel querer se afastar dessa mitologia em Ms. Marvel e fazer com que Kamala consiga seus poderes através de um bracelete em vez da Névoa Terrígena.

Resta esperar Ms. Marvel estrear em 8 de junho para descobri mais sobre os misteriosos poderes de Kamala e como ela os usará.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›