Morre Noemi Gerbelli, a diretora Olívia de Carrossel aos 68 anos

A atriz Noemi Gerbelli, que fez o papel da diretora Olívia, na novela Carrossel, transmitida pelo SBT, morreu nesta quarta-feira (01), aos 68 anos. A causa da morte ainda não foi revelada pela família.

A sobrinha da atriz, Vanessa Gerbelli, que também trabalha no meio artístico, confirmou a morte da tia por meio de uma publicação em seu Instagram.

“Certas dores são mudas. Hoje, se foi essa pessoa tão importante na minha vida. Abriu os meus caminhos para o teatro e foi, em muitos momentos da minha vida e juventude, uma mestra, uma protetora. Noemi Gerbelli, atriz paulistana, minha tia. Fique com Deus e os anjos”, publicou Vanessa em homenagem a tia.

Outros atores também prestaram condolências com a morte de Naomi: “Meus sentimentos”, disse Beth Goulart.

“Poxa, que tristeza. Sempre atrelei sua imagem com a dela. Foi assim que nos conhecemos. Meus sentimentos”, comentou o ator Marcelo Laham.

A atriz Ilana Kaplan, que fazia o papel da professora Matilde, também lamentou a morte da colega de elenco: “Ah, que triste notícia. Sinto muitíssimo. Minha dupla de Carrossel e Patrulha Salvadora. Uma atriz extraordinária. Colega querida. Vai fazer muita falta”, escreveu.

 

Noemi Gerbelli em Carrossel (Diivulgação/Terra)
Noemi Gerbelli em Carrossel (Diivulgação)

Relembre a carreira da atriz

Noemi Gerbelli começou a carreira na década de 1970, atuando em programas de comédia como Porca Miséria e Trair, e Coçar é só Começar. A artista também foi premiada pela Associação dos Produtores de Espetáculos Teatrais do Estado de São Paulo (Apetesp), em 1988, pela sua atuação como a personagem Cuca, na peça teatral No Reino das Águas Claras.

E Noemi não só atuava, mas também dirigia espetáculos como As Irmãs Siamesas e Jeitinho Brasileiro. Além de trabalhar na televisão, ela também atuou muito no teatro e em outras produções como nas peças Sete Gatinhos e As Cinzas de Mamãe.

Outros programas que fazem parte do currículo da atriz são A Diarista (2004-2007), Os Normais (2001-2003), Presença de Anita (2001) e a novela A Favorita (2008), na Rede Globo, emissora na qual também realizou o seu último trabalho na novela Deus Salve o Rei (2018).

Noemi sempre teve um destaque para o gênero de comédia, participando também do programa da Rede TV de 2004 a 2006, em Vila Maluca. Um dos papéis que trouxe mais destaque para a vida da atriz foi na novela infantil Carrossel, como a icônica diretora Olívia, em 2012.

No SBT ela também atuou em Patrulha Salvadora (2014) e Carinha de Anjo (2016), que estão sendo reprisadas pela emissora.

Sucesso da novela na Netflix

Carrossel foi produzida e exibida originalmente pelo SBT em 2012, anunciada como uma remake da famosa novela mexicana também exibida pelo canal nos anos 1990.

A diferença da nova versão estava na atualização dos costumes das crianças que interpretavam as protagonistas. Algumas delas, como Larissa Manoela e Maisa Silva se tornaram grandes estrelas, e personalidades das redes sociais, esta última chegando a ganhar o título de adolescente mais seguida do mundo no Instagram.

Carrossel passou a integrar o catálogo da Netflix em 2016, e de lá para cá permaneceu durante todos os anos subsequentes como uma das atrações mais assistidas.

Quando a plataforma de streaming lançou no próprio aplicativo um método de contagem de suas séries e filmes mais assistidos, Carrossel sempre aparecia no Top 10, chegando a causar espanto em meados de 2020 por permanecer por mais de 5 meses figurando nos cinco primeiros lugares.

Entre as suposições que circularam as redes sociais do motivo do sucesso da novelinha, não estava sua produção, que é considerada de baixo orçamento, nem mesmo os enredos que são infantis, e rasos, mas sim um hábito de pais de crianças brasileiras: colocar os filhos em frente à TV para que as crianças se distraiam.

Acredita-se que esse tenha sido o motivo de tantas horas consumidas de um mesmo produto infantil, somando-se ao fato de que a novela possui 310 capítulos, ou seja, são muitas horas a serem consumidas.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›