Momoa perde a paciência com repórter durante entrevista

O astro de Game of Thrones, Jason Momoa, se incomodou com uma pergunta de um repórter do The New York Times sobre cena de estupro na série. Seu personagem, Khal Drogo, cometeu violência sexual contra Daenerys no episódio piloto de GoT.

“Para mim, era importante retratar Drogo e o estilo dele. Estava interpretando alguém que era como Gêngis Khan. Foi uma cena muito, muito difícil de gravar, mas era o meu trabalho interpretar esse cara – não foi uma coisa boa, mas era a natureza dele. Não é o meu trabalho me perguntar: ‘Será que eu faria isso?’. Ninguém nunca me perguntou antes se eu me arrependia de ter gravado uma cena como um personagem. Digamos uma coisa: eu já fiz isso. Não faria de novo”, declarou Momoa.

Depois de finalizada a entrevista, o ator retornou o contato com a repórter para tentar explicar porque se incomodou com o questionamento:

“Eu me senti mal quando você perguntou isso. Me parece injusto – colocar sobre mim o peso de mudar algo na série, como se um ator tivesse essa escolha. Esse tipo de coisa não é permitido para nós”, constatou o astro.

Momoa completou dizendo que este tipo de questionamento que não é feito por atores.

“ Há produtores, e roteiristas, e diretores, e você não pode chegar no set da série e dizer: ‘Eu não vou fazer isso, porque não me parece correto neste momento, no clima político atual’. Isos nunca acontece. É uma pergunta que me parece injusta, e eu queria te dizer isso”.

Daenerys (Emilia Clarke) em Game of Thrones
Daenerys (Emilia Clarke) em Game of Thrones (Reprodução)

A cena em que Khal Drogo estupra Daenerys (Emilia Clarke) foi criticada, inclusive pelo autor dos livros em que a série se baseia, George Martin, por não existir na obra original. Na literatura Drogo tenta acalmar Daenerys e espera sua permissão antes de tocá-la.

David Benioff, produtor da série, argumentou que não fazia sentido uma menina totalmente aterrorizada por ser obrigada a se casar com um bárbaro consentir e ainda ficar feliz com a relação sexual em sua noite de núpcias. Já D.B. Weiss, co-criado, showrunner e roteirista de GOT afirmou que Emilia Clarke concordou com a mudança.

Spin- Off

Game of Thrones acabou há muito tempo, mas as primeiras imagens de House of the Dragon, spin-off da série foram divulgadas em maio. O enredo da nova produção vai se passar 300 anos antes dos acontecimentos que marcaram a obra original.

O elenco vai ter a participação de Paddy Considine, Olivia Cooke, Matt Smith, Emma D’Arcy, Fabien Frankel, entre outros atores. Ryan e Miguel Sapochnik são os showrunners da série derivada.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›