Kate Winslet responde a famosa controvérsia envolvendo final de Titanic

Cena de Titanic (Divulgação)
Cena de Titanic (Divulgação)

Titanic marcou uma geração e arrastou milhões ao cinema. O filme recorde de bilheterias, arrecadou 35,6 milhões de dólares, o que é até hoje um valor respeitável.

Além de levantar muita grana, o filme também despertou a curiosidade de pessoas ao redor do mundo sobre a época que é retratada por lá.

Surgem ainda dúvidas sobre como os cenários foram construídos, e o tamanho da produção que era tão impressionante quanto o navio da vida real. Curiosidades como a senhora em que Rose (Kate Winslet) foi inspirada, os destroços submersos do naufrágio, tudo é motivo de interesse.

Algumas perguntas já foram respondidas, mas os mistérios e a magnitude do filme aliada ao tamanho da tragédia ainda despertam curiosidade, assim como o elenco ainda é lembrado por suas performances.

Kate Winslet quando entrevistada por Jimmy Kimmel desvendou um dos mistérios de Titanic. A atriz foi questionada pelo apresentador se Rose teria ou não conseguido salvar o seu amado em uma das últimas cenas do filme.

Acontece que após o naufrágio, Jack (Leonardo DiCaprio) morre por ceder lugar a Rose na tábua onde os dois se agarram no mar frio. Kate Winslet, assim como a maioria dos fãs do longa, acredita que seria possível salvar os dois.

“Sabe, acho que ele poderia ter ficado um pouco em cima da porta”, falou a estrela.

O problema é que possivelmente a âncora de salvação dos pombinhos iria afundar devido ao peso dos seus corpos.

Outra solução como amarrar o colete salva vidas de Rose à tábua poderia ajudar, mas seria um pouco irreal alguém pensar nisso enquanto morre congelado.

Este ano, o filme faz aniversário de 23 anos de seu lançamento. Já a tragédia irá completar 109 anos em 15 de abril.

Em 1973 aconteceu a primeira Noite da Rememoração para honrar as vítimas. A última sobrevivente (Milvina Dean) morreu em agosto de 2020, portanto não é sabido se a cerimônia se repetirá.


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›