Melhores e mais cruéis frases de Lord Voldemort que os fãs amam

O Mundo Mágico de Harry Potter é cheio de personagens bastante obscuros, mas o pior deles é o Lord Voldemort, sem dúvidas. O personagem cometeu muitos atos hediondos que resultaram em ele ser temido por grande parte da população bruxa.

Entretanto, mesmo com todas as suas maldades, o bruxo é amado pelos fãs, e aqui estão algumas das suas falas mais cruéis, porém, mais queridas do público.

 “Não há bem nem mal, só há poder e os fracos demais para buscá-lo”

Em Harry Potter e a Pedra Filosofal, Voldemort oferece uma citação especialmente vil enquanto confronta O Menino Que Sobreviveu.

Essas palavras refletem a filosofia mais corrupta do mago, que é um homem que busca o poder supremo. Ele enxerga a força como não como algo que advém da bondade inerente, mas do domínio sobre aqueles que tentam se opor a ele, demonstrando sua atitude tirânica.

“Harry Potter, o menino que sobreviveu… Venha para a morte”

As Relíquias da Morte Parte 1 apresenta algumas das melhores citações da franquia Harry Potter, bem como uma das falas mais chocantes de Voldemort. O comentário cortante do Lorde das Trevas ocorre quando Harry enfrenta bravamente seu arqui-inimigo na Floresta Proibida.

As palavras de Voldemort são frias e sem coração, pois ele não mostra nenhuma preocupação com a difícil decisão que Harry teve que tomar. É uma frase que também engana o público de forma ao fazer o público acreditar que Harry irá morrer de verdade.

Harry Potter (Daniel Radcliffe) e Voldemort (Ralph Fiennes) na franquia Harry Potter (Reprodução Warner Bros.)
Harry Potter (Daniel Radcliffe) e Voldemort (Ralph Fiennes) na franquia Harry Potter (Reprodução Warner Bros.)

“Dê um passo de lado, Rabicho, para que eu possa dar uma saudação adequada ao nosso convidado. Avada Kedavra!”

Nesta sequência de Harry Potter e o Cálice de Fogo, filme conhecido pela cena em que Voldemort ganha um corpo novamente, um residente idoso da vila de Little Hangleton se depara com o bruxo discutindo seus últimos planos com Rabicho.

A citação é uma demonstração clara da personalidade insensível do Lord das Trevas. Ao encontrar esse trouxa inofensivo, Voldemort assassina sem cerimônia o infeliz indivíduo, apesar de ele não representar uma ameaça aos planos deles.

É um claro indicador da sua atitude indiferente, já que ele não apenas mata o homem sem hesitar, mas faz piada sobre oferecer-lhe “uma saudação adequada.”

“Depois de hoje à noite, se eles ainda falarem de você, eles só falarão sobre como você implorou pela morte. E como eu sou um Lord misericordioso.”

Essa cena também é de O Cálice de Fogo e transmite o senso de moralidade distorcido do Lord das Trevas. Suas palavras sugerem que ele colocará Harry em uma tortura tão insuportável que ele “implorará” por sua morte, implicando na crença de Voldemort de que, ao terminar a vida do menino, ele estará fazendo um favor a ele.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›