Megatubarão 2 é o predador alfa da diversão

Filme repete a fórmula do primeiro, mas isso não o deixa menos interessante

Megatubarão 2 estreia nesta quinta-feira (3) nos cinemas brasileiros. Na trama, pesquisadores devem enfrentar não apenas a ameaça de novos megalodontes, como também saqueadores ambientais.

O filme tem direção de Ben Wheatley. O elenco inclui Jason Statham, Sienna Guillory, Shuya Sophia Cai, Wu Jing, Cliff Curtis, Page Kennedy, Sergio Peris-Mencheta e Melissanthi Mahut.

O site E-Pipoca teve a oportunidade de assistir ao filme antecipadamente em uma cabine de imprensa que aconteceu no dia 02 de agosto. Confira a seguir a crítica:

A Crítica

Jonas (Jason Statham) em Megatubarão 2 (Divulgação / Warner Bros. Pictures)
Jonas (Jason Statham) em Megatubarão 2 (Divulgação / Warner Bros. Pictures)

Megatubarão 2 começa atualizando como está a vida dos personagens do primeiro filme. Os primeiros minutos já colocam coloca Jonas (Statham) em uma situação perigosa, com um ótima sequência de pancadaria e uma fuga alucinante.

O projeto Mana continua ativo, e as pesquisas continuam acontecendo na fossa do fundo do oceano. Além disso, o novo líder da equipe de pesquisadores tenta adestrar uma megalodonte. Mas como sempre, a natureza não está afim de colaborar com a humanidade.

Contudo, Jonas e sua equipe tem que se preocupar com algo a mais do que Megalodontes soltos por aí. Eles também tem que evitar que saqueadores ambientais tomem conta do projeto Mana e explorem o oceano de forma ilegal. No entanto, o filme não se aprofunda na reflexão de proteção ambiental.

No geral, o filme apresenta ótimas sequências de ação. A primeira parte é um pouco mais tensa através de uma aventura de sobrevivência submarina. Mas na segunda parte, a ação começa de forma desenfreada, e é aí que o filme fica mais parecido com o primeiro.

Do fundo do mar, a ação se desloca para a superfície, onde o heróis tem que evitar que as pessoas de um resort de luxo sejam comidas pelos animais que escaparam do fundo do mar.

Em meio a tanta ação há espaço também para comédia. Além disso há algumas referências e Easter Eggs a outros filmes de animais gigantes como Tubarão 2, Godzilla (1998) e Jurassic Park.

Os efeitos especiais estão excelentes e entregam animais convincentes, e é empolgante ver as pessoas serem devoradas, principalmente do ângulo de vista de dentro da boca de um tubarão.

As acrobacias do personagem de Jonas e de outros personagens desafiam a lógica, mas é isso que torna assistir este filme empolgante.

Megatubarão 2 é um ótimo filme para quem quer uma diversão pura e simples no cinema. E ainda deixam um ponta solta para o terceiro filme.

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

E nosso veredicto de Balde de Pipoca foi:

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›