Matthew McConaughey desiste de ser candidato a governador do Texas

Matthew McConaughey comunicou ao público neste último domingo (28) que não irá concorrer ao governo do estado do Texas, nos Estados Unidos, segundo informou o site Deadline.

O ator foi cogitado como candidato em pesquisa de intenções de voto feita pelo jornal Dallas Morning News. Na pesquisa, Matthew era apresentado como melhor alternativa para vencer tanto o candidato republicano Greg Abbott, quanto o democrata Beto O’Rourke.

McConaughey publicou um vídeo em sua conta pessoal no Instagram, onde ele fez o comunicado e expressou seu contentamento com ser considerado para uma posição tão importante, mas que ele não aceitaria o convite:

“Como uma criança simples nascida na pequena cidade de Uvalde, Texas, nunca passou pela minha cabeça que eu poderia um dia ser considerado para alguma liderança política. É também o caminho que eu estou escolhendo não seguir neste momento.”

O ator também comentou sobre tudo o que ele aprendeu durante o tempo em que considerou a proposta, valores que candidatos que assumirem o cargo devem possuir para serem bons líderes:

“O que eu aprendi? Que nós temos alguns problemas que nós precisamos consertar, que nossa política precisa de um propósito, que nós temos divisões que precisam ser curadas, que nós precisamos de mais confiança em nossas vidas. Nós temos que começar a jogar uma luz em nossos valores compartilhados, aqueles valores que cruzam limites entre partido, aqueles que constroem ligações em vez de destrui-las, que nossas crianças são nosso maior recurso.”

Matthew McConaughey (Divulgação)
Matthew McConaughey (Divulgação)

Ator conta que irá fazer sua parte de outra maneira

Matthew contou na declaração que irá usar sua influência e direcionar sua energia para outros projetos sociais que ele julga que serão de grande ajudar social da mesma maneira que se viesse a aceitar a candidatura:

“Eu vou continuar a trabalhar e investir o subsídio que eu tenho para apoiar empresários, negócios e fundações que eu acredito que estão criando caminhos para que as pessoas tenham sucesso nas suas vidas. Organizações que tem a missão de servir e construir confiança enquanto também geram prosperidade. Este é o Sonho Americano.”

Caso o ator de cinema tivesse aceitado a proposta de se lançar candidato, seria algo inusitado porém não inédito.

Os atores Ronald Reagan e Arnold Schwarzenegger conseguiram trocar com sucesso suas carreiras na indústria cinematográfica pela vida política.

Algumas outras celebridades de Hollywood não tiveram a mesma sorte. A atriz Cynthia Nixon, a Miranda Hobbes de Sex and The City, concorreu com Andrew Cuomo nas primárias de Nova Iorque em 2018, porém perdeu.

Outros atores, assim como Matthew, consideraram a carreira mas desistiram. O ex-Batman Val Kilmer pensou em se lançar candidato ao governo do Novo México e Ashley Judd quase concorreu a senadora de Kentucky, mas nenhum dos dois acabou seguindo adiante com a ideia.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›