Matrix Resurrections | Filme é mais assistido por homens

publicidade

Matrix Resurrections trouxe fãs da ficção distópica de volta aos cinemas. A última empreitada da franquia, que estreou em 22 de dezembro, arrecadou cerca de US $69,8 milhões em todo o mundo.

Um dos motivos para o sucesso do filme que continua história de Neo (Keanu Reeves) e Trinity (Carrie-Anne Moss), é que a sua narrativa é algo inesperado, se considerarmos a morte dos protagonistas no filme anterior, Matrix Revolutions (2003). Além disso, Matrix é um clássico que sempre terá apelo por ter reinventado a forma como as pessoas vão aos cinemas e até mesmo a forma como encaramos a realidade.

publicidade

Por ser um clássico, o filme obviamente tem um apelo maior com uma determinada faixa etária. Sendo assim, o público no momento é dividido igualmente entre pessoas acima e abaixo dos 35 anos, com os homens compondo 61% do público.

Já aqueles abaixo de 25 anos representam 18% do público e deu ao filme no Rotten Tomatos uma pontuação B, enquanto os homens de 18 a 24 anos deram a Matrix Resurrections sua melhor nota com A-.

Resurrections foi lançado de maneira híbrida, pelo HBO Max e nos cinemas. Mas ainda assim os números de bilheteria impressionam. Isto só reforça a noção de como o filme tem apelo com o público.

Neo (Keanu Reeves) e Trinity (Carrie-Anne Moss) em Matrix Resurrections (Reprodução)
Neo (Keanu Reeves) e Trinity (Carrie-Anne Moss) em Matrix Resurrections (Reprodução)
publicidade

Como efeito de comparação, a maior estreia do ano, Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, sendo lançado exclusivamente para os cinemas, embolsou US$90 milhões no seu primeiro dia de estreia.

Sobre o Filme

Matrix Resurrections é dirigido por Lana Wachowski pela primeira vez sem sua irmã Lilly. Porém, o nível de complexidade e originalidade da franquia é preservado ainda com a ausência de uma das suas criadoras.

publicidade

Resurrections, nas palavras do co-roteirista David Mitchell, não é apenas mais um produto da continuação:

“É algo autônomo que contém, no entanto, as três Matrix que precederam de uma forma realmente engenhosa. É uma criação muito bonita e estranha”, disse durante uma entrevista coletiva.

Uma diferença dos filmes anteriores é que Laurence Fishburne não volta para a franquia e seu personagem agora fica sob responsabilidade de Yahya Abdul-Mateen II. Mas os fãs podem ver Reeves, Moss, Jessica Henwick, Jada Pinkett Smith, Christina Ricci, Neil Patrick Harris e Jonathan Groff, entre outros.

publicidade

Neste filme Reeves volta como Thomas Anderson ainda em recuperação de uma tentativa de suicídio. Ele vagueia por São Francisco sem nenhuma memória de seu passado como Neo. Seu terapeuta (Neil Patrick Harris), o tentará convencer da realidade.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›