Maquiadora de Batman explica como foi feito o sombreado do olho de Robert Pattinson

Assim que as primeiras imagens de Robert Pattinson como Batman foram divulgadas na internet, o público pareceu bem satisfeito com a abordagem realista que o filme decidiu adotar, principalmente com a maquiagem ao redor dos olhos do personagem.

Isso porque, em outras versões, os fãs se perguntaram o que acontecia com a maquiagem ao redor dos olhos do Batman, quando seu traje saía, mas o novo filme preferiu se inclinar mais para o realismo de como é usar muito delineador.

Por isso, a designer de maquiagem do filme, Naomi Donne, deu uma entrevista ao Polygon e falou sobre o “olho esfumado” de Pattinson em Batman (The Batman).

“Matt [Reeves] estava realmente interessado que ficassem restos de [maquiagem dos olhos] quando ele tirou o capuz”, explicou Donne.

“Então nós mantivemos isso. Nós realmente tiramos o capuz e olhamos o que restava, e usamos isso. É muito difícil tirar a maquiagem dos olhos pretos, e nós usamos isso.”

Robert Pattinson como Bruce Wayne em Batman (Reprodução / DC)
Robert Pattinson como Bruce Wayne em Batman (Reprodução / DC)

Polygon explicou, então, que o “look emo perfeitamente calibrado” de Batman era uma mistura de “pigmento, um delineador cremoso, lápis e uma maquiagem de tinta líquida”.

“E então, para iluminá-lo, usamos esse pigmento levemente brilhante para dar um pouco de luz, para que refletisse as luzes da mesma maneira que seu Batsuit faria”.

A maquiadora ainda explicou que Kurt Cobain serviu de inspiração para o visual de Pattinson, algo que faz bastante sentido, já que a música do Nirvana também é apresentada no filme.

“Eu adorava que, às vezes, estava muito manchado e escorrendo pelo rosto, e às vezes era apenas um olho esfumaçado. Mas em todos os momentos nunca estava limpo. Sempre vinha dos restos do capuz”, explicou Donne.

“Era o jeito de Batman permanecer em Bruce Wayne depois que ele tirava a fantasia. Também parecia muito sexy. Homens com maquiagem nos olhos pretos parecem muito bons”.

Matt Reeves também falou sobre a influência de Cobain no filme

O diretor explicou que escreveu algumas cenas do filme ouvindo canções do Nirvana e isso o inspirou a escrever uma personalidade diferente para Batman.

“Quando escrevo, ouço música e, enquanto escrevia o primeiro ato, coloquei ‘Something In The Way’ do Nirvana. Foi quando me ocorreu que, em vez de fazer de Bruce Wayne a versão playboy que vimos antes, há outra versão que passou por uma grande tragédia e se tornou um recluso. Então comecei a fazer essa conexão com Last Days de Gus Van Sant, e a ideia dessa versão ficcional de Kurt Cobain estar nesse tipo de mansão decadente.”, disse ele.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›