Mais um ator se recusa a tomar vacina da covid-19 e é demitido pela Disney

A Disney continua demitindo seus funcionários que se recusam a seguir os protocolos de saúde e tomar a vacina da Covid-19. Após o ator Emilio Estevez, agora foi a vez de Rockmond Dunbar.

Ele estaria em uma série da produtora, o drama 911, após cinco temporadas, por não se proteger e colocar em risco a vida das demais pessoas. Sua despedida aconteceu na noite da última segunda-feira (15).

Na Disney, a vacinação é obrigatória para todos, desde o elenco das séries e filmes até os operários e profissionais que trabalham em contato direto com os atores. É o caso de figurinistas e maquiadores..

 

De acordo com o Deadline, o ator havia entrado com um pedido de isenção, alegando questões médicas e religiosas. A Disney, porém, recusou todas elas e o ator permaneceu convicto da sua decisão, por questões pessoais.

Após o anúncio, os roteiristas de 911 promoveram uma despedida para o ator e deixaram as portas abertas para que ele possa retornar no futuro, caso resolva voltar atrás na decisão.

Na história, seu personagem não morreu e se despediu com uma viagem.

Disney demitiu Emilio Estevez

Emilio Estevez, do elenco da série Virando o Jogo dos Campeões, também foi demitido, após se recusar a tomar a vacina.

De acordo com o site Deadline, os executivos do canal e seus agentes vinham negociando há várias semanas para que ele aceitasse seguir o protocolo de combate à pandemia, mas tiveram que tomar a atitude drástica.

A segunda temporada da série começará a ser filmada em breve e a vacinação de todos os funcionários é obrigatória nos estúdios Disney. Dessa forma, o roteiro foi alterado, sem a presença do seu personagem, Gordon Bombay.

Agora, a expectativa é que os demais protagonistas da história permaneçam na segunda temporada. O ator, por sua vez, se pronunciou sobre a notícia e assegurou que não é “antivacina“.

Em depoimento publicado pelo Deadline, ele disparou: “Eu não sou antivacina. Eu encaro essa pandemia com muita seriedade e sou extremamente cuidadoso“. Em seguida, disse que pegou a Covid-19 nas gravações da primeira temporada.

Ele estava com receio de retomar os trabalhos em meados de agosto, meses depois da paralização, no início da pandemia, mas revelou: “Os produtores tentavam me tranquilizar, dizendo: ‘Você tem uma imunidade natural’“.

Por fim, disse que estava decepcionado com a notícia e detonou as fontes que o acusaram, mas não disse se tomou ou não a vacina da Covid-19.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›