Mais novo recorde de Viúva Negra é um grande choque para o cinema

Viúva Negra conquista mais um título desde seu lançamento, mas desta vez não se trata de algo para comemorar.

Acontece que o filme não está sendo um sucesso apenas nos cinemas e no Disney+ Premier Access, mas a aventura solo de Natasha Romanoff, que chegou aos cinemas há 11 dias, também é um sucesso de pirataria batendo até mesmo A Guerra do Amanhã, estrelado pelo ator Chris Pratt, também famoso por atuar no MCU na franquia Guardiões da Galáxia.

O filme de Pratt, de ação alienígena e de ficção científica foi lançado no Amazon Prime Video, exclusivamente, no dia 2 de julho e alcançou o primeiro lugar no mundo inteiro em streaming, logo se tornando também o primeiro lugar entre os filmes mais pirateados da atualidade.

Treinador em Viúva Negra (Reprodução)
Treinador em Viúva Negra (Reprodução)

Viúva Negra arrecadou 60 milhões de dólares apenas no streaming, sendo essa a primeira vez que a Disney divulga os números relacionados ao desempenho de suas produções no Disney+. Além disso, em tempo recorde, também ultrapassou a marca de 100 milhões de dólares em bilheteria mesmo com toda a problemática envolvendo a pandemia e os protocolos relacionados à lotação das salas de cinema.

Entretanto, agora também registra a queda mais acentuada em seu segundo filme de semana em comparação a qualquer outro filme da Marvel e, segundo dados de um gráfico da Torrent Freak, a trama de Natasha Romanoff ultrapassou A Guerra do Amanhã e se tornou o filme mais pirateado da era pandêmica. Os números exatos de quantas vezes o filme foi baixado, entretanto, não foram divulgados.

Embora o streaming tenha sido uma alternativa para a maioria dos estúdios lançarem suas produções e manterem a indústria cinematográfica viva neste momento em que a maioria dos países permanecem em isolamento, isso tem gerado alguns problemas.

Natasha (Scarlett Johnasson) e Yelena (Florence Pugh) em Viúva Negra (Reprodução)

Há poucos dias, a NATO, Associação Nacional de Donos de Cinemas dos Estados Unidos, divulgou um comunicado em que põe a culpa pela queda de bilheteria do novo filme do MCU no lançamento simultâneo ao Disney+.

Embora não seja possível prever ou dizer como teria sido o desempenho de A Guerra do Amanhã caso o filme tivesse sido lançado nos cinemas, é possível imaginar que teria sido um sucesso de bilheteria, principalmente graças à sua estrela principal, que é um ator de peso e atrai fãs, além da sua trama, obviamente.

Outra questão levantada pela referida Associação é que o streaming facilita a pirataria, já que fica muito mais fácil para se baixarem versões em alta qualidade de grandes lançamentos aguardados, algo que não é nenhuma novidade no mundo da internet e da pirataria.

Resta saber como a Marvel e os grandes estúdios vão reagir a isso no futuro para protegerem os interesses do mercado e de suas próprias produções.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›