Madame Teia quebra antiga tradição da Marvel; Entenda o motivo

Em uma decisão sem precedentes, o filme Madame Teia quebrou uma antiga tradição dos filmes da Marvel e não tem uma ou mais cenas pós-créditos. A escolha foi explicada por um dos produtores como uma forma de manter a independência da história da personagem e não depender de outras propriedades.

Segundo o Comic Book, o produtor Lorenzo di Bonaventura explicou que a escolha de não incluir cenas pós-créditos em Madame Teia foi uma decisão consciente para manter a ambiguidade e a promessa do filme.

Não foi uma decisão consciente dizer ‘não vamos fazer isso, já que todo mundo faz isso’, mas realmente gostamos de ter a ambiguidade disso e ter a promessa de que estava de mãos dadas onde aquela outra peça a solidificaria em uma certa direção“.

Concentração na personagem principal

Segundo Bonaventura, a equipe de produção queria focar na jornada da personagem de Dakota Johnson como uma história independente, e não conectá-la a outras histórias ou personagens do universo Marvel.

Tomamos uma decisão no início de que a vantagem dessa história era não anexá-la a todas essas outras histórias. Mas, na verdade, queríamos nos concentrar em uma jornada de personagem, e acho que parte do cansaço de super-heróis que as pessoas falam é porque esses filmes muitas vezes não são sobre o personagem central.”

E então sentimos que era uma escolha mais forte para nós dizer: ‘Esta é a história de Madame Web’. Ela sai dos quadrinhos do Homem-Aranha, mas não faz parte dessa outra coisa gigante. É o seu próprio standalone, que deu a liberdade de realmente contar a história do personagem“, finalizou Bonaventura.

Dakota Johnson, Isabela Merced, e Celeste O'Connor em Madame Teia (Reprodução)
Dakota Johnson, Isabela Merced, e Celeste O’Connor em Madame Teia (Reprodução)

Quebrando tradições

Normalmente, as cenas pós-créditos são usadas para estabelecer conexões com futuros filmes e eventos dentro do universo cinematográfico da Marvel.

A escolha de manter Madame Teia como uma história independente permite que o filme conte sua própria narrativa de maneira completa, sem a necessidade de se conectar a outros eventos ou personagens.

Isso dá aos cineastas e roteiristas uma liberdade criativa maior para explorar a história da protagonista e oferecer aos espectadores uma experiência única e centrada na personagem.

Essa escolha pode abrir novas possibilidades criativas e permitir que filmes futuros sigam caminhos diversos e inovadores dentro do universo Marvel. Resta aos fãs aguardar ansiosamente para descobrir como a história de Madame Teia se desenrolará de forma independente no cinema.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›