Lupita Nyong’o homenageia Chadwick Boseman em aniversário de 1 ano de sua morte

Neste sábado (28) foi aniversário de morte de Chadwick Boseman, conhecido mundialmente pelo papel de Pantera Negra, da Marvel.

Com as filmagens de Pantera Negra: Wakanda Forever em andamento, onde Lupita Nyong’o que reprisará seu papel como Nakia, relembrou nas redes sociais do amigo, que viveu o rei T’challa.

“Eu não sabia que eu poderia perder tanto sua risada e seu silêncio em igual medida. E eu perdi, eu perdi”, escreveu Nyong’o ao lado de uma foto sincera compartilhada no Twitter. “Um ano após sua morte, a memória de @chadwickboseman permanece viva em mim”, completou.

A Marvel Studios também marcou o primeiro aniversário da morte de Boseman com um tributo nas redes sociais escrevendo: “Nosso amigo, nossa inspiração e nosso Rei”.

O estúdio de propriedade da Disney comemorou o aniversário de Boseman em novembro com uma homenagem especial no serviço de streaming Disney+, onde Pantera Negra abre com um logotipo atualizado da Marvel Studios dedicado inteiramente às aparições de Boseman no Universo Cinematográfico Marvel.

Lupita Nyong'o
Lupita Nyong’o em Pantera Negra (Reprodução)

Chadwick morreu em 28 de agosto do ano passado, aos 43 anos, após perder uma batalha contra o câncer de cólon. O ator manteve sua doença em segredo absoluto, e nem seus amigos mais próximos sabiam sobre. Inclusive, ele já estava doente quando filmou seus maiores sucessos, Pantera Negra, Vingadores: Guerra Infinita, Vingadores: Ultimato, Destacamento Blood e A Voz Suprema do Blues.

Boseman esperava se reunir com o diretor Ryan Coogler para Pantera Negra 2.

Lupita Nyong’o revelou que o filme foi “remodelado” para refletir a perda real do ator. Kevin Feige, presidente da Marvel Studios e produtor de Pantera Negra, confirmou que o papel de Boseman não seria reformulado para a sequência, tendo outro ator como intérprete.

“As pessoas vão me perguntar: ‘Você está animada para voltar?’ Excitação não é a palavra. Sinto que estou em um estado muito pensativo e meditativo quando se trata de Pantera Negra 2. Sua morte ainda é extremamente crua para mim. E eu não posso nem começar a imaginar como será pisar no set e não tê-lo lá… Mas, ao mesmo tempo, temos um líder em Ryan, que se sente muito como nós, que sente a perda de uma maneira muito, muito real também”, disse Nyong’o ao Yahoo! de Boseman em abril.

Nyong’o acrescentou: “E sua ideia, a maneira como ele remodelou o segundo filme é tão respeitosa com a perda que todos nós experimentamos como elenco e como mundo. Então parece espiritual e emocionalmente correto fazer isso. E espero que o que eu anseio é voltar e honrar o que ele começou conosco e manter sua luz através dele. Porque ele nos deixou muita luz que ainda vamos tomar banho. Eu sei que com certeza”.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›