Luca: Como minorias verão paralelos na história do protagonista

Luca é o mais novo filme da Pixar e da Disney e segue a aventura de dois garotos que também são monstros marinhos.

Nesta semana um segundo trailer do filme foi disponibilizado e o público pode ver mais detalhes da história.

O diretor Enrico Casarosa e a produtora Andrea Warren participaram de uma entrevista para o site Screen Rant.

Eles comentaram com Luca pode atingir todas a minorias, principalmente crianças nerds e LGBT+, que podem ver paralelos com história do protagonista.

Casarosa começou falando sobre a metáfora que envolve o protagonista.

“Nós pensamos muito em ter que ‘mostrar seu monstro marinho’ abraçando sua própria diferença e como uma metáfora para qualquer coisa. Gostamos da ideia de que é muito aberto. Tivemos muitas discussões sobre isso. Amamos a ideia que não é muito específica, mas é universal, porque você pode aplicar seu próprio prisma. Eu vim de um lugar onde tenho um grande amigo e nos sentimos [como] nerds, à nossa maneira. Espero que todos possam aplicar seu próprio prisma a isso”.

Alberto e Luca em Luca (Reprodução / Pixar)
Alberto e Luca em Luca (Reprodução / Pixar)

Conexão

Andrea Warren contou sua parte preferida do filme e ligou à ideia de auto aceitação e encontrar uma amizade que você se conecta.

“Eu amo aquela parte do filme no início, quando Giulia diz: ‘Isso é demais?’ Você sabe, ‘Eu sou demais?’ E isso meio que se estende um pouco ao longo do filme. Essa é a bela outra parte disso. Quando você encontra aqueles amigos com quem se conecta, o ‘demais’ deles não é demais para você e o ‘demais’ não é demais para eles, sabe? É parte dessa auto aceitação e da ideia de que você pode encontrar esses amigos onde pode ser você mesmo, e como isso é ótimo”.

O diretor acrescentou:

“Eles podem ver você. Então [é] como encontrar sua tribo. Algo como: ‘Sim, estou bem, você pode ser esse tipo de coisa. Você não precisa trocar de código aqui, não precisa se esconder’. Porque há algo em nos vermos como amigos. Estávamos bem cientes de que queríamos falar sobre aquela época da vida antes de namorados e namoradas. Portanto, há uma inocência e um foco no lado da amizade. Eu sinto que a história seria um pouco diferente, pois é um pouco mais complicada quando o romance chega.

Saiba mais

Luca será lançado no Disney+ no dia 18 de junho de 2021.

O elenco de voz conta com Jacob Tremblay como Luca, Jack Dylan Grazer como Alberto e Emma Berman como Giulia.

Além de Maya Rudolph, Jim Gaffigan, Marco Barricelli e Saverio Raimondo.

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›