Loki | Equipe construiu quase uma cidade inteira para o episódio 3

Como os criativos de Loki optaram por não usar The Volume from Industrial Light and Magic, isso significa que cineastas como Kasra Farahani e sua equipe de design de produção tiveram que criar cenários práticos, ou cenários que poderiam ser estendidos com a ajuda de efeitos visuais

O The Volume é a mesma tecnologia usada para criar os incríveis cenários de The Mandalorian.

Quando se trata de um dos maiores cenários do show, Farahani e seus construtores quase tiveram que criar uma cidade totalmente alienígena do zero (via CB).

Farahani nos conta que a cidade de Sharoo, o local principal visto no clímax do Episódio 3 de Loki, Lamentis, era amplamente prática e construída a 5 metros de altura.

“A totalidade de Sharoo – a cidade no final do episódio Lamentis – aquela cidade inteira foi construída até 5 metros. Tudo acima de 5 metros foi ampliado. Há uma tonelada de coisas neste programa por causa da maneira que gosto de projetar, por causa da maneira como Autumn [Durald], nosso diretor de fotografia, gosta de fazer muitas filmagens de baixo ângulo”.

Por causa desses ângulos, acrescenta Farahani, muitos dos sets tiveram que abranger totalmente Tom Hiddleston, Sophia Di Martino e os outros membros do elenco de Loki.

“Há muito do show que acabou sendo totalmente in-camera. E é engraçado porque acho que muitas pessoas estão comentando sobre o visual da série e, embora possam não saber exatamente o porquê, acho que provavelmente estão captando esse tipo de nível adicional de tato e realismo que a série tem porque muitos desses ambientes estão dentro da câmera. Porque eu acho que a tatilidade e o realismo são particularmente importantes quando você está em um ambiente de fantasia, onde a presunção é fantástica. Torna-se ainda mais impressionante quando os espaços estão ali tangíveis”.

Loki (Tom Hiddleston) e Sylvie (Sophia Di Martino) em Loki (Reprodução / Disney+)
Loki (Tom Hiddleston) e Sylvie (Sophia Di Martino) em Loki (Reprodução / Disney+)

Recepção da crítica

O último episódio da primeira temporada de Loki está em exibição no Disney+ e a série está garantida para a segunda temporada.

Confira abaixo o que os críticos comentaram sobre a série:

“Loki, ao buscar inspiração não no método MCU estabelecido, mas nas narrativas mais soltas dos quadrinhos, parece um reinício refrescante para a franquia” –
Shirley Li, The Atlantic.

“Os dois primeiros episódios envolvem Mobius convencendo Loki a contribuir – dando a Wilson e a estrela Tom Hiddleston tempo para desenvolver uma química peculiar e rabugenta à la Will Smith e Tommy Lee Jones em Homens de Preto” – Eric Deggans, NPR.

“No momento, o resto do elenco de apoio luta para acompanhá-los, e há um milhão de maneiras pelas quais sua trama policial de viagem no tempo pode ir para o sul. Mas com base no que vimos até agora, Loki tem a chance de ser a melhor série da Marvel até agora” – Clint Worthington, Consequence.

“Pelo menos durante os dois primeiros episódios, ele consegue se manter do ponto de vista narrativo, habilmente misturando humor e ação com uma reviravolta ocasional” – Mike Scott, Times-Picayune.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›