Live-action de Voltron gera guerra milionária entre estúdios

O anime Voltron acumulou fãs ao redor de todo o mundo, e sua popularidade parece ter enchido os olhos de Hollywood. Rawson Marshall Thurber, que escreveu o roteiro de Alerta Vermelho, o maior sucesso da Netflix até hoje, assinou contrato para dirigir um live-action do robô gigante.

Porém o filme está gerando uma guerra entre os estúdios. Warner Bros., e Amazon são os principais que estão puxando a batalha como se fosse um leilão com lances astronômicos. Segundo fontes internas do mercado, a Netflix sequer se interessou pelo projeto, mesmo abrigando a série animada Voltron: O Defensor Lendário.

Bob Koplar, chefe da World Events Productions, que controla a propriedade Voltron vai ajudar a produzir o filme juntamente com Todd Lieberman e David Hoberman.

Hollywood tentou lançar um filme live-action de Voltron desde o início dos anos 2000, sem sucesso. Mark Gordon e Pharrell Williams fizeram parte de uma equipe que tentou montar um projeto em meados dos anos 2000, e mais tarde a produtora New Regency se envolveu.

No início de 2010, a Relativity Media estava desenvolvendo um recurso com Thomas Dean Donnelly e Joshua Oppenheimer. A DreamWorks em um ponto tentou desenvolver um filme de animação.

Ainda não está claro como será o projeto de Thurber. Alerta Vermelho foi lançado em novembro depois de muito alarde, e de acordo com a Netflix teve 364 milhões de horas assistidas em seus 28 primeiros dias no ar. O autor está escrevendo novas sequências e planejando filmá-las ao mesmo tempo.

Anteriormente o Thurber escreveu e dirigiu anteriormente o filme de ação Arranha-Céu: Coragem Sem Limites, protagonizado por Dwayne Johnson.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›