Leonardo DiCaprio ajudou a reescrever cena de filme 15 vezes

A comédia da Netflix, Não Olhe Para Cima, está dando o que falar entre a crítica especializada, muito por conta da atuação de Leonardo DiCaprio. Porém, o diretor Adam McKay, disse que o ator não somente atuou, mas também ajudou a reescrever o roteiro do longa, e chegou a mudar uma determinada cena mais de 15 vezes.

DiCaprio ajudou o diretor a escrever e reescrever um diálogo dos mais importantes. A cena mostra o personagem do ator tendo um colapso da televisão, em rede nacional.

Segundo uma matéria da revista Vanity Fair, a cena não estava prevista no roteiro, e Leo teria procurado o diretor e perguntado se ele poderia incluir um discurso, mas Adam ficou bastante receoso.

“Eu fiquei meio assim: ‘Olha, discursos são complicados cara. São como solos de bateria, eram incríveis nos anos 1970, mas agora…”, disparou o diretor que tinha medo que tudo se tornasse chato e enfadonho.

DiCaprio então insistiu que eles mudasse o discurso quantas vezes fosse necessário para que não saísse do tom do filme, e ainda conseguisse gerar risadas nos espectadores.

“Acho que quando testamos o filme para uma plateia, esse trecho foi o que teve as maiores risadas”, revelou o cineasta.

Jonah Hill, Leonardo DiCaprio, Meryl Streep e Jennifer Lawrence em cena de Não Olhe Para Cima (Divulgação)
Jonah Hill, Leonardo DiCaprio, Meryl Streep e Jennifer Lawrence em cena de Não Olhe Para Cima (Divulgação)

Não Olhe Para Cima é estrelado por DiCaprio e Jennifer Lawrence como astrônomos tentando alertar a todos sobre um meteoro que destruirá o planeta.

McKay escreveu o personagem da astrônoma Kate Dibiasky para Lawrence, e ela esteve presente na primeira leitura de roteiro. Com Leonardo foi diferente, e Adam chegou a dizer que nunca acreditou que ele fosse aceitar o papel.

“Eu o acho incrível e adoro seu trabalho, mas simplesmente pensei que ele não faria isso de maneira alguma, porque se eu pudesse trabalhar com Martin Scorsese, trabalharia apenas com Martin Scorsese”, disse McKay ao podcast Happy Sad Confused.

“Eu seria o assistente de Martin Scorsese no set. Então, por que ele faria isso comigo? Mas acabou que ele realmente amou o roteiro. Nós discutimos muito sobre isso. Foi um processo de quatro a cinco meses com a gente apenas chutando ideias. Fizemos uma pausa para a quarentena e, vejam só, quando descobrimos uma maneira teoricamente segura de filmar este filme, ele entrou. Não pude acreditar. Não é nenhuma surpresa que ele seja fabuloso no filme”, elogiou na ocasião.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›