Kate Bishop | Quais foram os acertos do MCU com a personagem?

Desde o anúncio de Gavião Arqueiro, os fãs de Kate Bishop ficaram na expectativa de vê-la na tela. Durante a temporada, a personagem conseguiu se manter fiel à sua versão dos quadrinhos – ainda que tenha passado por alguns ajustes.

A jornada da personagem mostrou como ela se tornou uma heroína e abordou todas as complicações associadas a essa responsabilidade ao mesmo tempo que se concentrou também em suas relações interpessoais e com sua família.

Veja agora quais foram os pontos em que a série mais acertou ao retratá-la.

Sua dinâmica com Clint

Um dos aspectos que definem o sucesso da série Gavião Arqueiro e dos quadrinhos do qual o programa se baseia fortemente é a conexão entre Kate e Clint Barton, que na tela mantém sua grandeza como uma dinâmica convincente.

Kate deixa de ser apenas uma superfã do Gavião Arqueiro no primeiro episódio para se tornar sua pupila e, posteriormente, sua parceira de trabalho.

Tudo isso acontece sem fazer com que o desenvolvimento da personagem pareça apressado.

Em vez disso, Kate e Clint gradualmente começam a se entender e ensinam ao outro arqueiro algo novo, seja com técnicas de luta ou seu valor como herói.

Kate Bishop e Clint Barton compram munição para uma guerra em cena deletada de Gavião Arqueiro (Divulgação)

A vilania da família Bishop

Ter pais vilões ou verdadeiros criminosos não é um conceito novo para tramas envolvendo super-heróis, mas quando o programa traz isso, dá a Kate uma conexão mais pessoal com os crimes contra os quais ela mesma luta, o que traz muito mais realismo e faz com que o público torça muito mais por ela.

Seus variados estilos de luta

Além de sua habilidade como arqueira, Kate Bishop tem habilidades verdadeiras uma variedade de armas, incluindo espadas e um bastão, e como artista marcial e ginasta, que ela usa com grande efeito nas batalhas em que se encontra durante as suas missões.

A série mostra a afinidade de Kate por essas habilidades desde o início, e é exatamente isso que convence o público que ela queria ser uma heroína como Clint desde muito cedo.

Kate Bishop (Hailee Steinfeld) e Clint Barton (Jeremy Renner) em Gavião Arqueiro (Reprodução / Disney+)
Kate Bishop (Hailee Steinfeld) e Clint Barton (Jeremy Renner) em Gavião Arqueiro (Reprodução / Disney+)

Suas motivações para se tornar uma heroína

Ter testemunhado o heroísmo de Clint na batalha contra os Chitauri em Os Vingadores é uma das principais motivações de Kate para se tornar uma heroína.

Embora essa motivação seja relativamente diferente nos quadrinhos, isso funcionou muito bem com a história que está sendo contada nas telas, estabelecendo essa forte conexão com Clint, que a torna muito mais integrada ao MCU, mesmo sendo uma personagem nova.

Gavião Arqueiro está disponível no Disney+.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›