Justiça americana decide deportar Anna Delvey, golpista que inspirou série Inventando Anna

A golpista Anna Sorokin, de 31 anos, que inspirou a minissérie Inventando Anna foi solta nesta quarta-feira (16) do centro de detenção de Nova York e estava pronta para ser deportada para Alemanha.

Depois de quase cinco anos na prisão, Anna voltaria imediatamente para o país onde foi criada. Segundo a imprensa internacional, ela não teria ficado satisfeita que a notícia sobre sua deportação fosse publicada.

As informações são que Anna tinha intenções de conseguir permanecer nos Estados Unidos, mas a justiça decidiu mandá-la de volta para Europa. Outra curiosidade é que Sorokin processou as autoridades locais junto com outras três pessoas detidas no Orange County Correctional Facility, na cidade de Goshen (NY), por ter pegado COVID-19 durante seu período na prisão.

Anna está há mais de um ano sob custódia do Departamento de Imigração e Alfândega dos EUA.

A série da Netflix Inventando Anna, protagonizada pela atriz Julia Garner, conta história da garota golpista que enganou diversas pessoas e levava uma vida luxuosa nos Estados Unidos. Em apenas 10 meses ela movimentou mais de US$ 275 mi, aproximadamente RS 1,5 (um milhão e meio de reais).

Anna Delvey (Julia Garner) em Inventando Anna
Anna Delvey (Julia Garner) em Inventando Anna (Divulgação/ Netflix)

Confira mais sobre a história de Anna “Delvey”

Anna Sorokin chegou nos Estados Unidos em 2013. O sobrenome Delvey foi inventando por ela que sempre contou ser herdeira de uma fortuna milionária do seu pai.

A verdade é que Anna nasceu na Rússia e veio de uma família de classe média em Domodedovo. Sua mãe trabalhava em uma loja de conveniência e seu pai era motorista de caminhão. A família se mudou em 2007 para Alemanha, quando ela estava com 16 anos.

Sorokin levava uma vida luxuosa e fez muitas amizades na alta sociedade nova-iorquina fingindo que sua fortuna estava investida em fundos fiduciários. Na cidade ela aplicou diversos golpes, convencendo as pessoas a pagarem tudo para ela, sempre alegando suas dificuldades de movimentar seu dinheiro e seu relacionamento complicado com o pai.

Anna foi descoberta em 2017 e foi julgada em 2019, mas no ano passado ela foi solta por bom comportamento, e presa pouco tempo depois por estar com o visto vencido.

“Ela foi liberada por seu bom comportamento e usou o dinheiro da série para pagar de volta todo mundo para quem devia dinheiro. Ela pagou por seus crimes, ela não matou ninguém. Ela errou, mas, no fim do dia, há muitas pessoas por aí que fizeram pior”, declarou uma pessoa próxima a Anna.

A série Inventando Anna é baseada no artigo Como Anna Delvey enganou festeiros em Nova Iorque, da jornalista Jessica Pressler, que na série teve seu nome alterado para Vivian Kent.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›