Johnny Depp anuncia desenvolvimento de projetos para o cinema

Em San Sebastian, para receber a maior homenagem do festival, o prêmio Donostia, o ator, produtor e diretor norte-americano Johnny Depp anunciou seu envolvimento em um novo fundo de desenvolvimento para projetos de cinema e TV, liderado por seu IN.2. Films e com a Contracorriente de Adolfo Blanco na Espanha.

IN.2 é a recém-lançada casa de produção de Depp com sede no Reino Unido, nascida de sua Infinitum Nihil com sede em LA, que está cortejando roteiros para filmes, produções teatrais e peças “com foco na sensibilidade europeia combinada com acessibilidade americana”, explicou um comunicado distribuído durante uma conferência de imprensa em San Sebastian.

Os produtores Stephen Deuters e Stephen Malit também estão se juntando ao IN.2 como co-chefes ao lado de Depp, e estiveram pessoalmente em San Sebastian para anunciar conjuntamente o novo acordo de desenvolvimento com a Contracorriente.

No comunicado, Depp explicou o que pretende com seu projeto:

“Do estudante ao maestro, dos aspirantes aos artistas ainda conhecidos, aos grandes mestres bem estabelecidos em todas as formas de mídia moderna, o IN.2 construirá um espaço onde os artistas podem ser artistas, onde eles serão livres para criar aqueles momentos inesperados, aqueles acidentes felizes que contêm a propensão a constituir uma grande arte e assim dar vida à sua visão única”.

Referindo-se ao novo acordo de desenvolvimento, Blanco acrescentou:

“Estamos muito satisfeitos e orgulhosos de trabalhar com Johnny Depp e seus parceiros neste projeto, que é tão oportuno para os novos tempos, marcado por um modelo em mudança em nosso setor. Ser capaz de identificar e produzir filmes com a capacidade de atingir públicos específicos será a chave para se manter competitivo”.

Depp e IN.2 também estão planejando novos projetos com Julien Temple, que dirigiu Crock of Gold: A Few Rounds with Shane MacGowan, produzido por Depp, que foi transmitido em San Sebastian no ano passado.

Depp está se tornando algo regular no evento basco. Este ano, Depp foi homenageado com o prestigioso Prêmio Donostia do festival, a maior homenagem do festival dada em reconhecimento à sua carreira prolífica. Em uma coletiva de imprensa antes da cerimônia, Depp refletiu sobre suas mais de três décadas na indústria, evitando perguntas sobre sua vida pessoal.

Em agosto, diversos cineastas condenaram o fato de Johnny Depp receber um prêmio no festival de San Sebastian por conta das polêmicas que ele se envolveu em processo contra Amber Heard.

Fonte: Variety

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›