John Lithgow estará no revival da série Dexter

John Lithgow estará fazendo um retorno ao seu papel como o Assassino da Trindade na revivificação de Dexter da Showtime.

De acordo com o Deadline o ator indicado ao Oscar está se preparando para repetir sua interpretação do homicida Arthur Mitchell, logo depois de concluir seu trabalho na primeira temporada do remake de Perry Mason da HBO.

Fazendo sua estreia como Mitchell na estreia da 4ª temporada de Dexter, o personagem de Lithgow foi morto por Dexter Morgan de Michael C. Hall em “The Getaway”, o episódio final da temporada no Showtime.

Embora não esteja claro como o assassino em série presumivelmente falecido conseguirá fazer um retorno, está sendo relatado que os escritores do show “inventaram um caminho para o Assassino da Trindade voltar que funciona dentro da narrativa maior de Dexter.”

É esperado que Lithgow esteja no set nas próximas semanas, com sua parte precisando de apenas um dia de filmagem em Los Angeles.

Anunciada em outubro de 2020, o reavivamento contará com 10 episódios, que começaram a ser filmados em fevereiro, com Clyde Phillips como showrunner.

Quando a 8ª temporada de Dexter chegou à sua conclusão em setembro de 2013, alguns apelidaram o revival da Temporada 9.

Teasers para o revival de Dexter forneceram vislumbres da nova identidade, profissão e a lugar o protagonista está morando.

Aparentemente agora conhecido como “Jim Lindsay” e trabalhando como vendedor de uma empresa de suprimentos de peixes e jogos, o simpático assassino em série de Michael C. Hall parece ter se mudado da Flórida para o Oregon.

O novo cenário pode aumentar a oportunidade para Phillips de criar um “segundo final” para Dexter, já que suas últimas quatro temporadas receberam críticas mornas de críticos e fãs.

Em uma comunicado Phillips disse o seguinte:

“Queremos que não seja a 9ª temporada de Dexter. Dez anos, ou quantos anos, se passaram até que isso fosse ao ar, e o show refletirá essa passagem de tempo. Até o final do show, isso não terá nenhuma semelhança com o final original”.

Com essa lacuna temporal entre Dexter fingindo sua própria morte no final da série original e os eventos do novo Dexter, os escritores terão uma rica história de fundo para preencher para o Mitchell, que foi espancado com um martelo quando foi visto pela última vez.

Mitchell se tornou um oponente digno de Dexter, que se fixou no modesto homem de família e finalmente foi morto no final da 4ª temporada, ou assim os telespectadores foram levados a acreditar.

Tendo ganhado seis Emmys (incluindo um para Dexter), dois Globos de Ouro e uma série de outros prêmios, Lithgow é, sem dúvida, uma adição bem-vinda à produção em andamento.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›