James March, serial killer de American Horror Story: Hotel, era uma pessoa de verdade?

Personagem tem história bem parecida com serial killer dos EUA

American Horror Story adora misturar figuras reais da história com seus personagens originais, o que pode causar dúvida sobre alguns deles.

O programa apresentou personagens como a torturadora de escravizados Delphine LaLaurie na temporada Coven e sua própria versão de Aileen Wuornos em Hotel, entre outros.

Alguns deles, no entanto, eram apenas a versão do criador Ryan Murphy de histórias famosas de crime real nos Estados Unidos.

Kathy Bates é Delphine LaLaurie em American Horror Story: Coven (Reprodução)
Kathy Bates é Delphine LaLaurie em American Horror Story: Coven (Reprodução)

James March (Evan Peters), por exemplo, foi um destes; o designer do hotel era um dos hóspedes amaldiçoados do local e esposo da Condessa (Lady Gaga).

Embora não seja uma figura histórica, o personagem foi fortemente baseado em um serial killer de verdade.

Quem era James March em American Horror Story: Hotel?

James March era um executivo e serial killer, que foi o idealizador do Hotel Cortez, que foi feito sob medida de acordo com sua visão particular.

O local tinha salas secretas e passagens escondidas, que serviam o propósito de acobertar as provas dos crimes dele.

Dentro do universo da série, James é um dos serial killers mais famosos do mundo inteiro, e responsável pela maior parte dos fantasmas no hotel, que em grande parte são suas vítimas.

Ele também assombrou o local, depois de ter se matado quando foi descoberto para não ser preso.

Evan Peters é James March em American Horror Story: Hotel (Reprodução)
Evan Peters como James March em American Horror Story: Hotel (Reprodução)

A história de James pode soar bem familiar para quem é fã de histórias de crimes reais, afinal de contas existe um serial killer estadunidense que é basicamente a mesma pessoa que o personagem: H. H. Holmes.

Quem era H. H. Holmes?

Assim como James March, H. H. Holmes é um criminoso famoso nos Estados Unidos, onde nasceu e cometeu seus crimes.

H. H. comprou um lote vazio no século 19 e construiu um prédio onde alugava apartamentos e salas comerciais. Em 1982, ele construiu um terceiro andar, que seria usado como hotel.

H. H. Holmes (Reprodução)
H. H. Holmes (Reprodução)

Embora nunca tenha sido inaugurado, o local ficou conhecido como “Castelo da Morte” por conta de rumores que diziam que o serial killer atraía pessoas para o hotel, as matava em câmaras de tortura secretas e salas escondidas. Nem tudo isso corresponde à realidade, no entanto.

O que realmente é provado é que H. H. matou amantes e seu sócio Benjamin Pitezel, pelo qual foi condenado. O resto é apenas especulação, uma vez que muitas das pessoas que ele alegava ter matado foram encontradas vivas, e ele dava depoimentos com histórias que mudavam o tempo todo.

Não há como negar que a trajetória de James e H. H. são parecidas, com uma grande diferença: enquanto o o Hotel Cortez seguiu firme e forte, a Mansão da Morte pegou fogo e foi destruída pouco tempo depois de Holmes ser preso.

As 10 primeiras temporadas de American Horror Story estão disponíveis no Star+.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›