DC queria que James Gunn fizesse reboot do Superman

Antes de assinar o contrato para trabalhar em sua visão do Esquadrão Suicida, o estúdio Warner Bros. queria que James Gunn renovasse outra franquia: Superman.

Em uma entrevista para o Newsweek, o diretor contou como foi a conversa com a WB, que incluiu uma oferta de que ele poderia trabalhar com qualquer propriedade da DC, inclusive o Superman.

“Primeiro eles me procuraram e disseram: ‘Superman, Superman, Superman’ e eu disse: ‘Não sei’. Então eles disseram: ‘e o Esquadrão Suicida’ e eu disse ‘não’. Então eu pensei: ‘bem, deixe-me pensar sobre isso porque eu amei o Esquadrão Suicida dos quadrinhos’. Eu disse, ‘O que eu tenho que esconder do último filme?'”

“Eles disseram: ‘Você não precisa ficar com nada. Você pode ficar com toda a equipe inteira, pode ficar com ninguém da equipe. Nós amamos Margot [Robbie, que interpreta Harley Quinn], adoraríamos que Margot também se envolvesse novamente, mas você não precisa mantê-la. Você pode começar do zero, se quiser'”.

Gunn decidiu manter a Harley Quinn de Margot Robbie, além de Rick Flag (Joel Kinnaman), Capitão Boomerang (Jai Courtney) e Amanda Waller (Viola Davis). Mas decidiu fazer um filme independente que não fosse uma sequência ou reinício.

“Foi nesse ponto que eu fui capaz de fazer minhas próprias escolhas que eram, você sabe, manter parte do ótimo elenco que David [Ayer] havia feito com Viola e Jai e Margot e Joel, e ser capaz de pegar essas e meio que misturá-los com o que seria minha visão para o Esquadrão Suicida”.

Superman (DC Comics)
Superman (DC Comics)

A Warner Bros. tem pelo menos dois projetos separados do Superman em andamento.

Recentemente foi relatado que o roteirista Ta-Nehisi Coates e o produtor J.J. Abrams estão trabalhando em um filme com um Superman negro para a HBO Max.

A estrela de O Homem de Aço e Batman vs Superman, Henry Cavill, que interpretou o personagem pela última vez em Liga da Justiça de Zack Snyder, não deve aparecer em nenhum dos projetos.

Após seu trabalho no filme O Esquadrão Suicida e a série Peacemaker, James Gunn voltará para a Marvel para dirigir Guardiões da Galáxia vol. 3.

O Esquadrão Suicida chega nos cinemas e na HBO Max no dia 6 de agosto. Peacemaker deve chegar em 2022 na HBO Max.

As primeira críticas sobre o filme de Gunn para a DC já foram disponibilizadas e vem recebendo muitos elogios.

No Rotten Tomatoes, O Esquadrão Suicida conseguiu 96% de aprovação da crítica.

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›