Diretor da Marvel detona filmes atuais de heróis: “Chatos”

O escritor e diretor de O Esquadrão Suicida, James Gunn, acha que os filmes recentes de super-heróis têm sido enfadonhos demais, em detrimento do gênero.

Gunn discutiu sua apatia em relação aos filmes de super-heróis com a SFX Magazine, admitindo:

Eles são muito chatos para mim agora! [Risos] Eu os amei no início e ainda há pessoas tentando fazer coisas diferentes [com eles], então não é uma regra 100%, mas muitos deles são chatos”.

Na esperança de agitar as coisas, Gunn tirou proveito de uma variedade de gêneros diferentes ao fazer O Esquadrão Suicida, da mesma forma que a série clássica de quadrinhos Esquadrão Suicida de John Ostrander fez nos anos 1980. Gunn ainda explicou:

“Eu adorei a ideia de fazer um filme de supervilões de guerra. Filmes como Os Doze Condenados e Desafio da Águias, esses são de diferentes elementos, desde o pano de fundo da guerra e o elemento do roubo de alcaparras, a esgueirar-se, as apostas altas, a aventura”.

Esta não é a primeira tentativa de Gunn de injetar alguns elementos mais novos no gênero do super-herói.

Seu filme de 2010, Super, foi uma versão estranhamente sombria e cômica da ideia de combatentes do crime fantasiados que conseguiu chama atenção do público, com críticas comentando a violência extrema do filme e mensagens duvidosas.

Gunn iria desfrutar de um sucesso muito maior com seu retorno ao gênero em Guardiões da Galáxia de 2014, transformando o bando menos conhecido de super-heróis da Marvel em verdadeiros sucesso.

James Gunn ainda comentou o que o atraiu para O Esquadrão Suicida.

“Isso me deu uma ótima desculpa para ser capaz de criar um filme [em] um gênero que adoro desde que era criança, e fazer isso em grande estilo e sem ter que me conter”.

Saiba mais

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

O enredo de O Esquadrão Suicida segue os membros da Força-Tarefa X em uma missão ao fictício país latino-americano Corto Maltese, onde eles pretendem destruir um laboratório que esconde segredos obscuros.

O filme é estrelado por Viola Davis como Amanda Waller, Margot Robbie como Harley Quinn, Joel Kinnaman como Coronel Rick Flag e Jai Courtney como Capitão Boomerang do Esquadrão Suicida de 2016.

Além de David Dastmalchian como Bolinha, Steve Agee e Sylvester Stallone como Tubarão Rei, Daniela Melchior como Caça-Ratos 2, Idris Elba como Sanguinário, John Cena como Pacificador, Nathan Fillion como TDK, Pete Davidson como Blackguard, Flula Borg como Javelin , Mayling Ng como Mongal, Peter Capaldi como Pensador, Michael Rooker como Sábio, Alice Braga como Sol Soria e Sean Gunn como Doninha.

O Esquadrão Suicida chega aos cinemas e ao HBO Max em 6 de agosto.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›