It: A Coisa l Vítima do palhaço assassino é identificada após 45 anos

Quem lembra do palhaço assassino, o serial killer John Wayne Gacy, que inspirou o livro It- A Coisa, de Stephen King? Uma das vítimas foi identificada depois de 45 anos do crime. O nome da vítima é Francis Wayne Alexander. Ele foi morto pelo assassino aos 21 anos.

O “palhaço assassino” causou um grande terror nos Estados Unidos na década de 70, matando mais de 30 pessoas. Não há muitas informações sobre a vítima identificada, mas sabe-se que ele morreu entre os anos de 1976 e 1977, depois de passar por um divórcio. Os restos mortais de Francis foram encontrados sobre vários corpos na casa do assassino.

Relembre como os crimes aconteciam

O serial killer atraía jovens e crianças para sua casa, sempre caracterizado de palhaço, e acabava cometendo os assassinatos e deixando os corpos lá. A polícia encontrou diversos corpos e restos mortais que ainda não foram totalmente identificados e foram encaminhados para exumação em 2011, pelo xerife Tom Dart. Todas as famílias que têm pessoas desaparecidas foram avisadas na época para que o DNA fosse identificado.

Uma ONG com o nome de Projeto DNA Doc foi a responsável por ajudar a identificação do corpo devido a análises genéticas de parentes das pessoas mortas. Quando a identidade de Francis foi divulgada, sua irmã agradeceu o trabalho da equipe.

Foto real do serial killer John Wayne Gacy (Reprodução)
Foto real do serial killer John Wayne Gacy (Reprodução)

A irmã da vítima, Carolyn Sanders revelou que não tinham dado o irmão como desaparecido porque acreditavam que ele não queria ter mais contato com a família.

“Mesmo depois de 45 anos, saber disso, o destino do nosso amado irmão… ele foi morto pelas nãos de um homem vil e mau. Nossos corações estão pesados e nossas condolências vão para as famílias de outras vítimas. Agora podemos descansar, sabendo o que aconteceu, e seguir em frente, homenageando Wayne”, declarou a irmã da vítima.

Filme It: A Coisa foi baseado no livro

O filme lançado em 2017 foi dirigido por Andy Muschietti e foi baseado no livro de Stephen King, que também foi escrito inspirado na história real do assassino. No enredo, as crianças da cidade de Derry, no Maine, começam a desaparecer e um grupo de jovens ficam em pânico ao ter que enfrentar um palhaço aterrorizante chamado Pennywise, cuja história de assassinatos faz parte da sua vida.

Por mais que pareça assustador, é comum a “atrativo” na indústria cinematográfica filmes serem produzidos baseados em historias de sereal killer, tanto na ficção quanto em fatos reais.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›