Helena Bonham Carter já está cansada de The Crown

Atriz acredita que a trama não deve mais prosseguir até os eventos presentes

A atriz Helena Bonham Carter, que interpreta a princesa Margaret na terceira e quarta temporadas de The Crown, acredita que já está na hora da série terminar na Netflix.

O motivo, em sua concepção, é que a série agora já invadiu o presente e não faz mais sentido continuar.

“Eu preciso ser cuidadosa [ao falar], mas acho que a série não deveria continuar, na verdade. Eu estou nela e amo meus episódios, mas é muito diferente agora. Quando The Crown começou, era um drama histórico, mas agora invadiu o presente. Mas isso depende deles [os produtores]”, esclareceu ela em entrevista ao The Guardian.

Atriz acredita que é preciso deixar claro que The Crown é ficção e não um documentário

Durante uma participação em um podcast sobre a série, a atriz também falou que acredita que a produção precisa deixar muito claro ao público que tudo se trata de uma representação dramática de eventos que aconteceram, mas com sua dose de ficção.

“É uma dramatização. Tenho muita convicção disso, porque penso que temos uma responsabilidade moral de dizer: ‘Espera aí, pessoal, isso não é um documentário dramático. Estamos fazendo um drama. Então, são duas entidades diferentes”, afirmou ela.

Helena Bonham Carter como Princesa Margaret em The Crown (Reprodução)
Helena Bonham Carter como Princesa Margaret em The Crown (Reprodução)

Carter compartilha trabalho para entrar na personagem

Helena Bonham Carter comentou sobre como trabalhou as próprias ideias para poder entrar no papel da Princesa Margaret

Para ela, a chave foi pensar que a princesa não se importava com a posição ‘inferior’ na qual estava em relação à própria irmã, que era a rainha.

Mas existia algo que incomodava a princesa, e ela, como atriz, se preocupou em traduzir isso.

“Bem, na verdade, a verdadeira Margaret não se importava em ser a número dois, mas ela se importava em ser muito baixinha. Ela tinha apenas um metro e meio, então havia algo em sua postura para maximizar cada pequeno milímetro: ela tinha o assento do carro elevado para que pudesse ser vista”, explicou.

“E muito disso era a necessidade de não ser esquecida, provavelmente motivada por sua bisavó dizendo algo sobre o fato de ela ser pequena. E isso a marcou. É engraçado o que carregamos – um complexo que pode reger todo o nosso comportamento”, finalizou a atriz.

Carter não quis falar sobre a biografia do Príncipe Harry

Ao ser indagada sobre a obra O Que Sobra, ela disse que não gostaria de contribuir com a discussão.

“Eu realmente não quero contribuir com essa coisa toda. É complicado e [depois] vai ser tirado de contexto. Eu acho que [o livro] já recebeu atenção suficiente”, opinou ela.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›