Harry Potter: todas as Horcruxes de Voldemort e por que ele as fez

O principal vilão da Saga Harry Potter, o Lord Voldemort, era um ser totalmente imortal graças às suas sete Horcruxes. O que eram e por que ele escolheu esses itens?

O Diário de Tom Riddle

Essa foi a primeira Horcrux, que surgiu quando ele ainda tinha dezesseis anos e ainda tinha nariz.

Harry conseguiu destruí-lo apunhalando-o com uma presa do Basilisco, sendo que o veneno da criatura era uma das poucas substâncias que podiam matar uma Horcrux. Harry, entretanto, não sabia nada sobre isso ainda, foi tudo na sorte.

O Anel de Servolo Gaunt

O anel era uma herança da família Gaunt, que descendia do próprio Salazar Sonserina. Voldemort não era puro-sangue, pois seu pai era trouxa, porém sua família era de bruxos puro-sangue, então, ele achou que o anel era digno de ser uma das sete Horcruxes.

O anel foi destruído por Dumbledore usando a espada da Grifinória, que estava impregnada pelo veneno do Basilisco.

O medalhão de Salazar Sonserina

Com o castelo sendo tão importante para ele, Voldemort decidiu que cada uma de suas Horcruxes deveria ser algo de cada um dos fundadores.

Quando ele ainda era Tom Riddle, assassinou uma mulher rica para conseguir o medalhão.

Regulus Black mais tarde recuperou o medalhão após desertar dos Comensais da Morte. Sem dúvida, esta foi uma das Horcruxes mais essenciais de Voldemort, uma vez que pertenceu a seu fundador favorito.

Harry Potter (Daniel Radcliffe) e Voldemort (Ralph Fiennes) na franquia Harry Potter (Reprodução Warner Bros.)
Harry Potter (Daniel Radcliffe) e Voldemort (Ralph Fiennes) na franquia Harry Potter (Reprodução Warner Bros.)

A Taça de Helga Lufa-Lufa

Helga Lufa-Lufa não era uma fundadora de Hogwarts com quem Voldemort se relacionava particularmente, mas ela era uma fundadora, então ele também transformou um objeto seu em Horcrux.

A taça ficou escondida no cofre de Bellatriz no Gringotes. Quando foi achada, Hermione a destruiu usando também o veneno do Basilisco

O Diadema de Rowena Ravenclaw

Dizia-se que o diadema de Rowena deixava o seu usuário mais sábio. Com ciúmes do poder de sua mãe, a filha de Rowena, Helena, o roubou e acabou escondendo-o nas florestas da Albânia. O fantasma de Helena foi encantado por Tom Riddle, e ela disse a ele onde encontrar o diadema, permitindo que ele viajasse para a Albânia para recuperá-lo.

Essa foi a última horcrux a vir de um fundador, já que Voldemort nunca usou nada de Godric Grifinória. Ela foi destruída pelo Fogo Maldito na Sala Precisa.

Nagini, a Cobra

Ela era uma cobra que parecia profundamente ligada a Voldemort e podia se comunicar com ele, graças a ele ser um Ofidioglota, e era uma das criaturas mais icônicas de Harry Potter. Eventualmente, foi revelado que ela era uma Horcrux, e Neville Longbottom a matou com a espada de Godric Gryffindor.

Nagini em A Saga Harry Potter (Reprodução)
Nagini em A Saga Harry Potter (Reprodução)

O próprio Harry Potter

Harry Potter foi a Horcrux acidental que Voldemort nunca pretendeu fazer. Quando a tentativa de assassinato do bruxo das trevas falhou, uma parte de sua alma já quebrada se refugiou dentro de Harry, causando uma conexão entre eles que Harry desesperadamente não queria.

Depois que Harry descobriu isso, se entregou para a morte a fim de deixar o Lord das Trevas fragilizado para que alguém pudesse matá-lo. Felizmente, o próprio Harry pôde fazer isso, graças às Relíquias da Morte.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›